Derivaldo pode ser convidado a sair do PSB

Prefeito de Irará é citado entre os infiéis do Partido

175-2
Publicação original em 25/11/2010 10:54 – por: Roberto Martins

O site Bahia Notícias (BN) informou nesta quarta-feira, dia 24, que a Direção Estadual do PSB (Partido Socialista Brasileiro), começou a enviar desde terça, 23, convites para que Prefeitos infiéis saíssem da legenda e evitassem o constrangimento de serem submetidos a um processo de expulsão.

Os “infiéis” seriam os doze, dos dezesseis Prefeitos filiados ao PSB, que não apoiaram candidatos a Deputados pelo Partido nas últimas eleições. Entre eles, o Prefeito de Irará, Derivaldo Pinto.

Nas eleições 2010, Derivaldo apoiou dois candidatos do PP (Partido Progressistas) para os cargos de Deputados. Eliana Boaventura para a Assembléia Legislativa e João Leão para a Câmara Federal.

O Portal Iraraense tentou falar com o Prefeito Derivaldo no inicio da noite de quarta-feira, 24, mas não teve sucesso. No entanto, assessores do Prefeito informaram que Derivaldo esteve com a Senadora Eleita, Lídice da Mata, na terça, 23, e não recebeu nenhum tipo de comunicado. Lídice é a Presidente do PSB na Bahia.

Infiéis

Na manhã de hoje, 25, o BN, outra vez com informações de A TARDE, voltou a publicar nota sobre o caso. Sob o título “Prefeito infiéis do PSB criticam ameaça” o texto trás uma declaração da Prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria.

“Eu votei em Dilma, em Wagner, em Lídice da Mata, que é do PSB, e em Pinheiro. Nada disso é levado em conta só porque eu não votei em Leonelli? Isso é uma violência”, disse a Prefeita de Cardeal, segundo o BN.

Derivaldo fez campanha para os mesmos candidatos ao Senado, ao Governo e à presidência, citados pela Prefeita de Cardeal.

Além de Derivaldo e Maria Quitéria, estão na lista dos convidados a sair do PSB, Gilberto Abade, de Porto Seguro e mais os Prefeitos de Olindina, Macaúbas, Nordestina, Itanhém, Lajedo do Tabocal, Caetanos, Fátima, Serrolândia e Itapitanga.

Ainda de acordo notícias do BN, os Prefeitos que segundo o PSB são dignos de permanecerem na legenda são: Newton Lima (Ilhéus), Wilson Cardoso (Andaraí) e Antonio Rubem (Tucano).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s