Iraraense exibe Tapa na Pantera, video sucesso do Youtube

Atriz do vídeo foi contratada pela Globo

Publicação Original em 12/10/2010 13:05 – por: Roberto Martins

O potencial da internet em difundir mensagens já é inquestionável. Muitos são os exemplos a mostrar isto. Graças à rede, a popularização de produtos midiáticos hoje, independem da vontade de Produtor de TV ou Rádio comercial.

O vídeo Tapa na Pantera é um grande exemplo disto. Trata-se de uma obra de ficção de 2006. A obra apresenta, de forma bem humorada, o dito sobre perda de memória por parte dos usuários de maconha.

A produção do vídeo é da Substância Filmes/Ioiô Filmes, com edição de Rafael Gomes e fotografia de Esmir Filho e Mariana Bastos. A direção é de Esmir Filho, Mariana Bastos e Rafael Gomes.

Quando mal tinha completado uma semana no Youtube o vídeo já tinha sido assistido por 235 mil internautas. Hoje o video já passa de 4 milhões de acessos. Na época, o sucesso levou o vídeo ao 14º Festival de Gramado, sendo apresentado na categoria independente.

Depois de sua atuação em Tapa na Pantera, a atriz Maria Alice Vergueiro foi contratada pela Rede Globo e fez parte do elenco da série O Sistema.

Quem ainda não assistiu Tapa na Pantera, pode ver aqui

Algumas informações sobre o vídeo:

• O sucesso explica-se pelo humor contido no filme, como quando a personagem declara que fuma no cachimbo porque o que faz mal não é a droga em si, e sim o papel; assim como outros momentos em que a atriz Maria Alice Vergueiro interpreta a senhora em estado de êxtase. A personagem foi criada pela atriz.

• No YouTube, muitos pensaram que o vídeo era verídico. O sucesso foi tanto que os produtores realizaram outros vídeos, também incluídos no YouTube. Em um, a personagem fala com uma amiga se ela viu o vídeo no YouTube e fala também para deixarem recados em seu perfil, falso, no orkut. Falso porque a personagem declara não possuir computador, uma ironia demonstrada pelo fato de ela fazer sucesso, justamente, por esse meio.

• O título do curta se deve ao fato de a personagem explicar que fumar maconha é como dar um “tapa na pantera”: o animal se encontra quieto e de repente desperta.

• Apesar do aspecto engraçado do curta, ele deve ser analisado como um convite à liberdade contra a hipocrisia. A atriz que protagonizou-o afirma que a personagem interpretada é justamente o inverso da imagem que temos de pessoas idosas conservadoras.

Com informações do Wikipedia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s