Justiça cassa mandato do Prefeito de Pedrão

 

 

73-2

Compra de votos foi uma das acusações contra Alceu Barros

Publicação Original 15/10/2010 17:02 – por: Roberto Martins

A Justiça Eleitoral cassou os mandatos do Prefeito, Alceu Barros (PMDB), e de sua vice-prefeita, Neide Sales dos Santos (PT), do Município de Pedrão – Ba. A decisão foi resultado do processo 2171/2008, movido pelo segundo colocado nas Eleições 2008 no município, Jacob Pereira da Silva (PSB).

Entre as acusações do processo contra Alceu Barros estavam a prática de compra de votos e abuso de poder econômico. O edital de Nº 062/2010, com a decisão da Justiça Eleitoral, foi assinado pela Juíza Giselle de Fátima C. Guimarães Ribeiro e publicado ontem, dia 14 de Outubro de 2010.

De acordo com o edital, além de ter o mandato cassado, Alceu Barros vai ficar inelegível pelo prazo de oito anos.

Novo Prefeito

Jacob Pereira da Silva (PSB) é o novo Prefeito de Pedrão. Ele e o vice, Marciílio Menezes, já foram empossados, conforme determinação do mesmo edital de cassação.

Jacob foi o segundo colocado nas eleições municipais de Pedrão em 2008, por uma diferença de apenas 17 votos. Ele obteve 1498 votos, contra 1515 de Alceu que foi o primeiro colocado (veja resultado da eleição).

A reportagem do Iraraense econtrou o Prefeito Jacob da Silva no Fórum de Irará, sede da Comarca que abrange o município de Pedrão. Ele disse que no processo foram anexados cheques e provas testemunhais contra Alceu Barros. O novo Prefeito informou também, que seu adversário já entrou com uma liminar para recorrer da decisão.

Novo Governo

Segundo Jacob da Silva não há o que dar sequência no município. Ele afirma que a única obra feita pelo seu antecessor, em quase dois anos de mandato, foi uma estatua na entrada da cidade.

Da Silva afirmou estar fazendo um levantamento das finanças da Prefeitura. Falando sobre suas primeiras atitudes no cargo, demonstrou atenção para com os servidores municipais. “Estamos tomando providências para de imediato ver a situação do funcionalismo que está todo atrasado”, declarou Jacob da Silva.

Leia Noticia sobre a Cassação do Bahia Notícias (clique aqui)

Foto: A Gazeta de Irará

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s