Quase dois mil fazem Enem em Irará

Inscritos de cinco municípios realizam provas na cidade

186-2
Publicação original em 07/11/2010 15:02 – por: Roberto Martins

Desde o ano passado Irará é Cidade Pólo e sedia as Provas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. Esta conquista evita que os iraraenses tenham de se deslocar para cidades como Feira de Santana para responder ao Exame.

Irará também é sede do Enem para os inscritos dos outros quatro municípios da Comarca: Água Fria, Ouriçangas, Pedrão e Santanópolis.

Este ano as provas acontecem no sábado, dia 06 e no domingo, dia 07 de novembro. No primeiro dia, os estudantes respondem às questões de Ciências Humanas e Naturais. Já no segundo, as avaliações são de Matemática, Redação, Língua Portuguesa e Língua Estrangeira.

As provas são realizadas em sete escolas da cidade: Joaquim Inácio, São Judas, Pelé, Alan Kardec, Juliano Moreira, CSACI e Elite. A Secretária Municipal de Educação, Andréa Marques, informou que 1807 inscritos fazem o Enem em Irará este ano.

Sem dados precisos em mãos, Andréa disse que o numero de inscritos em Irará diminuiu com relação ao ano anterior. Em 2009, o Enem aconteceu em nove escolas do município.

A Secretária informa que serão feitas reuniões de avaliação nas quais serão discutidas as possíveis hipóteses para a redução de inscritos. “Os alunos estão entrando no mercado de trabalho muito cedo, estão dando ênfase ao trabalho e deixando o estudo para segundo plano”, aponta Andréa.

No primeiro dia de realização das provas o número de abstenção foi de 341 inscritos, sem contar o número de abstenções da Escola São Judas Tadeu, que ficou de enviar informações à Redação do Iraraense, o que não aconteceu até o fechamento deste texto.

Caso o numero de faltosos no São Judas tenha sido equivalente ao número de faltosos no Joaquim Inácio, Colégio de porte parecido, a abstenção em Irará, no primeiro dia fica próxima à média nacional de 27%.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s