Realização da Feira da Mandioca segue indefinida

Evento pode ser reduzido a Dia de Campo

176-2
Publicaçação original em 23/11/2010 18:23 – por: Roberto Martins
Ainda não é certeza a realização da Feira da Mandioca 2010. O evento, de valorização da maior cultura agrícola de Irará, corre o risco de não acontecer este ano de 2010.

A informação foi confirmada por Luis Carlos, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Irará – STRI, uma das organizações parceiras na realização do evento.

Luis informou ao Portal Iraraense por telefone, que haverá uma reunião na próxima segunda-feira, dia 29, como o objetivo de discutir a realização ou não da Feira. Neste encontro devem estar presentes representantes de órgãos como o próprio STRI, EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), CEDITER (Comissão Ecumênica dos Direitos da Terra) e Prefeitura Municipal de Irará.

“Este ano, caso aconteça a Feira, não será daquela forma que Irará já está acostumado”, afirmou Luis Carlos, complementando que a Feira da Mandioca pode ser reduzida a um Dia de Campo na zona rural.

Segundo declarações do Presidente, ainda existem pendências com relação à Produção da Feira da Mandioca 2009 e também não se conseguiu patrocínio para a realização da Feira 2010.

A Feira da Mandioca acontece em Irará desde dezembro de 2004. O evento conquistou o público através dos produtos da cultura mandioqueira, das discussões e das apresentações culturais, tendo contado com as apresentações de artistas como Raimundo Sodré (2006), Santana (2008) e Tom Zé (2009).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s