Angélica Martins se descobre artista após os 70

Trabalhos de Angélica foram apresentados no dia santo do Natal

162-2

Publicação original em 28/12/2010 12:57 – por: Roberto Martins
No sábado, 25, dia santo de Natal, Angélica Martins, irmã de Dr. Deraldo, recebeu em sua residência amigos e convidados para apreciarem a exposição de artes plásticas “A Arte de Angélica Martins”. O evento foi realizado pelo Movimento Cultural Viva Irará.

Os trabalhos chamaram a atenção do público pela sua beleza e qualidade. Além dos desenhos, havia técnicas de colagens, com alguns elementos de metal, sempre com a presença de elementos de brilho.

A surpresa maior, no entanto, foi quanto à produção da autora. Quase todos eram reticentes em dizer que não sabiam que Angélica desenhava. “Nasce mais uma artista iraraense”, sintetizou a professora Dejanira Valverde, articuladora local do Programa de Promoção de Artesanato – Promoart/Minc em Irará.

Incentivo

Angélica Martins, hoje com 76 anos, tem formação em Enfermagem. Ela conta que desde a escola primaria tinha gosto por desenho, mas “só há uns quatro anos atrás” resolveu se arriscar à criação.

Quando viu o trabalho de Angélica, Kau Santana e sua esposa, Gina Portela, sobrinha da artista, resolveram incentivar a realização da exposição. Diante da satisfação do público, Angélica foi questionada se pretendia seguir em frente com o trabalho artístico, mas respondeu com humildade e cautela: “isso é só aqui mesmo”.

Se deixar a modéstia um pouco de lado e com o incentivo de todos, Angélica pode até inscrever os seus trabalhos em concursos nacionais, como o Prêmio Talentos da Maturidade. Afinal, naquela tarde, Angélica Martins se descobriu artista após os setenta. E se tornou mais uma prova do ditado, o qual diz que: “nunca se é tarde para começar”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s