Filarmônica faz concerto natalino em frente a sua sede

Alguns passantes pararam para ouvir a banda tocar

163-2
Publicação Original em 28/12/2010 12:49 – por: Roberto Martins
Na noite de véspera do Natal, dia 24, a Filarmônica 25 de Dezembro manteve a sua tradição do Concerto Natalino. Este ano, o concerto que costuma acontecer na Praça Pedro Nogueira (Matriz) foi realizado em frente à própria sede da banda.

De acordo com Diógenes Barbosa, Presidente da Filarmônica, diante da interdição da Praça Pedro Nogueira para obras de reforma, ainda se pensou em fazer o concerto na Praça da Bandeira (Coreto), mas a instalação de equipamentos de um parque de diversões, não possibilitou maiores espaços para a Filarmônica.

Naquela noite, ainda aconteceram dois casamentos na Igreja Matriz, o que poderia chocar com o horário da Filarmônica. Só após as cerimônias matrimoniais, por volta da 22:30h, foi realizada a tradicional missa do Galo. Este ano a Prefeitura Municipal também não organizou qualquer tipo de evento natalino, com o qual a Filarmônica pudesse interagir.

Concerto

Tocar no Natal é um compromisso estatutário da Filarmônica. O próprio nome da banda, batizada pelo fundador Alberto Nogueira, com inspiração na perenidade da data, já simboliza a forte relação da 25 com o Natal.

No concerto deste ano, a Filarmônica contou com a participação do Grupo de Flauta Doce, um projeto mantido pela entidade que é Ponto de Cultura do Estado da Bahia. O grupo é dirigido por Pedro Silva que se alternava nas apresentações, sendo maestro do “Flautinha” e músico da 25.

Quem foi ao concerto ou passava pela rua e parou para ver a banda tocar foi muito bem recompensado pela qualidade dos grupos. O clássico natalino “Noite Feliz” integrou o repertório do Flauta Doce. Já a 25 iniciou sua tocata com “Jingles Bell”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s