Tom Zé recebe Prêmio de Destaque Cultural em SP

Artista natural de Irará foi o vencedor da categoria Música

Postagem original em 07/12/2010 20:06 – por: Roberto Martins

O iraraense Tom Zé recebe mais um prêmio na noite desta quarta-feira, dia 07 de Dezembro, às 20h, em São Paulo. Ele foi o vencedor do Prêmio Destaque Cultural na categoria música e recebe o prêmio Governador do Estado, no valor de R$ 60 mil, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

De acordo a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo houve uma indicação prévia pela internet. Foram contabilizadas 1.758 indicações, entre 16 de agosto e 30 de setembro. As planilhas geradas automaticamente pelo sistema administrativo do prêmio foram repassadas para as comissões julgadoras, responsáveis pela escolha final.

Tom Zé fez comentários em seu blog sobre o Prêmio. “Eu, bandeirante às avessas, que vim de lá pra cá, receber o Prêmio Governador do Estado”, publicou em um post deste dia 07 de dezembro, no qual agradece à população com quem, segundo ele próprio, se misturou há meio século. “Essa população me entrega o prêmio destaque em música”, escreveu.

Além de Tom Zé receberam o prêmio: Amélia Toledo (Artes Visuais), Sérgio Bianchi (Cinema, por “Os Inquilinos”), Palhaço Picoly (circo), Associação Kinoforum (Difusão Cultural), Cia. Nova Dança 4 (Dança), Cia Razões Inversas (Teatro). Nydia Lícia foi o Destaque Cultural e vai receber o prêmio de R$ 100 mil.

Com informações do Site do Estadão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s