Associações recebem Computadores

Deputado Zézeu fez entrega simbólica das máquinas

144-2

Postagem original em 27/01/2011 13:46 – por: Roberto Martins
Lideres das Associações Comunitárias de Caboronga e Várzea, Saco Velho, Olaria, Sobradinho, Tapera Melão, Juazeiro e Saco do Capim, vão receber cada um deles seis computadores para desenvolver o projeto de Inclusão Digital Rural.

O projeto foi capitaneado pela Escola Familia Agrícola de Irará, que também vai receber o kit com seis máquinas, totalizando 54 computadores em todo Projeto. A entrega simbólica dos equipamentos aconteceu na segunda-feira, dia 24, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Irará – STRI.

Presente à cerimônia de entrega, o Prefeito Derivaldo Pinto informou que a Prefeitura vai disponibilizar treinamento para os representantes das associações. Ele disse que cada associação deve escolher um representante comprometido, para fazer o curso no CEPI – Centro de Ensino Profissionalizante de Irará.

Zézeu

O Deputado Zézeu Ribeiro, já anunciado como futuro Secretário de Planejamento do Estado da Bahia, também esteve presente. Zézeu falou da importância da inclusão digital e comparou a situação a um caso contado pelo ex-presidente Lula.
O deputado disse que Lula teria ouvido de um beneficiário do Luz Para Todos a seguinte definição: “antes eu tinha uma casa no meio do mundo; agora eu tenho mundo na minha casa”.

Zézeu, que como Deputado intercedeu pela viabilidade do projeto, também falou de sua ligação com o município de Irará. O deputado salientou que mesmo estando com a agenda apertada diante dos assuntos da transição de sua função de Deputado para a condição de Secretário, não podia negar o convite.

Contemplados

Alguns dirigentes de associações fizeram uso da palavra. Entre eles, Djalma, Presidente da Associação da Tapera Melão, que considerou uma satisfação ter sido contemplado com o kit de computadores.

Também fizeram uso da palavra a Luiz Carlos Marques, Presidente do Sindicato Rural, João Neto, recém anunciado como Secretário de Agricultura; a Professora Djanira Dantas, representando o Secretário de Educação, Márcio Jambeiro e o dirigente sindical Jairo.

Os trabalhos foram dirigidos por Jackson Martins, Presidente da Escola Família Agricola de Irará. De acordo informações da direção da Escola, o critério adotado para escolher as associações que receberiam os computadores foi ter sede própria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s