A equipe do ICEF (de cinza) terá de vencer Oz Marrentos para adiar o fim da competição
Postagem original em 21/01/2011 00:45 – por: Roberto Martins
Nesta sexta-feira, dia 21 de janeiro, às 20h, acontece a final do segundo turno do Campeonato Iraraense de Futsal. A disputa será protagonizada entre as equipes de Oz Marrentos e do ICEF.
Caso o time de Oz Marrentos ganhem o título do segundo turno, automaticamente a equipe sagra-se campeã do campeonato, pelo fato de ter sido o vencedor do primeiro turno da competição. Já o ICEF precisa vencer OZ Marrentos para conquistar o segundo turno do campeonato e assim levar a decisão para os dois jogos finais.
As partidas finais estão programadas para disputa entre os campeões do primeiro e do segundo turno, na quarta-feira, 26/01 e na quarta-feira, 04/02.
Oz Marrentos
Campeão invicto no primeiro turno, na segunda etapa da competição o time de Oz Marrentos tropeçou na equipe do Vitória, quando perdeu pelo placar de 2 X 0. Nos outros jogos o time obteve triunfo em todos. Venceu o 51 Futebol Arte (8 X 5), derrotou o ICEF (4 x 01) e bateu a Korea pelo placar de 6 x 1. Na semi-final a vitória foi sobre o Juventude (5 X 1).
ICEF
A campanha do segundo turno do ICEF também só contem uma derrota (4 x 1), sofrida diante do adversário do time na final (Oz Marrentos). Nos outros três jogos da fase classificatória o ICEF venceu o Juventude (7 x 3); o Boca Juniores (6 X 2); e o União (9 X 5).
Depois, diante do empate com a equipe do 51 Futebol Arte em todos critérios de desempate, o ICEF precisou jogar uma partida extra contra o próprio 51 para decidir quais das duas equipes passaria à fase semi-final. O ICEF venceu esta partida extra por 5 X 4 e na semi-final enfrentou o Vitória, vencendo pelo placa de 3 X 1.
Artilharia
Além da disputa pelo título do segundo turno, as equipes do ICEF e de Oz Marrentos também protagonizam a disputa entre os artilheiros da competição. Até aqui, Geovane (Gil) do ICEF é o artilheiro com 14 gols marcados. Na segunda posição aparece Rodrigo (Buxexa), atleta de Oz Marrentos, com 11 gols.
Também é da equipe de Oz Marrentos o goleiro menos vazado da competição até aqui. Com o nome do Imperador Huno, o goleiro Átila tem sido cruel com os atacantes adversários. Ele sofreu 21 gols em dez jogos disputados. A média de 2,1 por partida pode ser considerada baixa, observando-se os altos escores das partidas de Futsal.