Iraraenses marcam presença na EMUS – UFBA

Os irmãos Pedro Júnior e Joca Mendes tocam em recital na Universidade

Postagem original em 04/01/2011 20:35 – por: Roberto Martins

Muitos jovens iraraenses, grande parte deles remanescentes ou ainda integrantes da Filarmônica 25 de Dezembro, seguem carreira no mundo da música. Alguns deles vão além e buscam aperfeiçoamento na área, graduando-se em música na Universidade.

Por conta disto, a tradicional e conceituada Escola de Música (EMUS) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), além do tropicalista Tom Zé, tem nos seus quadros, músicos iraraenses que já se graduaram por lá, como é o caso de Nando de Jujú, e outros que ainda estudam na Escola.

Entre os atuais estudantes podemos citar Beto Santana, Júnior Bocão, Levi Maia, Tiago Mendes e Pedro Silva Júnior. Nielton Marinho, que também é aluno da graduação, já havia se familiarizado com a Escola antes, tendo feito um curso de extensão por dois anos. E ainda há os que podem entrar a qualquer momento, como é o caso de Lucimário Alves, o Brito Júnior da Sarakura. Este aguarda o resultado da segunda fase do vestibular 2011.

Recitais no Youtube

Algumas apresentações de iraraenses na EMUS, tocando em recitais para disciplinas da Escola, podem ser vistos no Youtube. Num deles, o estudante Pedro Silva Júnior convida o seu irmão Joca Mendes para fazer um dueto. O vídeo mostra os irmãos, de porte de clarinete e saxofone, executando o “Chorinho para Renato”, composição do iraraense Almiro Oliveira.

Outro vídeo mostra a participação de Pedro Júnior e Levi integrando um quarteto de sax. Junto a outros dois companheiros, oriundos de Salvador e Aracajú, eles tocam “Lucinha no Frevo” do Maestro Duda. O vídeo registra uma “audição de MPB” na aula do professor e Rowney Scott. Vale a pena conferir.

Foto: Reprodução Vídeo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s