João Neto é o novo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente

Anúncio foi feito pelo Prefeito Derivaldo na segunda, dia 24

140-2
Postagem original em 27/01/2011 14:10 – por: Roberto Martins
Durante cerimônia de entrega dos computadores do Programa de Inclusão Digital Rural, ocorrida na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de irará (STRI), nesta segunda-feira, dia 24, o Prefeito Derivaldo Pinto anunciou o nome de João Ferreira Neto para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – SAM.

O Prefeito apresentou o novo Secretário como uma pessoa detentora de conhecimento e ligada à agricultura familiar. Logo após o anúncio do Prefeito, o Vereador Ubiratan Silva Reis (PC do B) fez uso da palavra. Ubiratan se disse surpreso com anúncio, diante da cobrança que vinha sendo feita na câmara e sintetizou: “agora a gente já vai ter a quem direcionar as discussões da política agrícola”.

Fim da vacância

Desde a saída do ex-secretário Guilherme Souza, em abril de 2010, o município estava sem o titular da pasta. Para Jario Martins, agente local da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola – EBDA, a vacância do cargo atravancava algumas demandas da agricultura do município.

O novo Secretário, que já era Diretor de Departamento na SAM, avalia que na sua nova função terá maiores condições de responder pela função. João Neto fala em potencializar conquistas do atual governo, como o Garantia Safra, e lutar para minimizar o problema da escassez de água na zona rural de Irará.

Luiz Carlos Marques, presidente do STRI, celebrou o fim da vacância no cargo. Ele disse que desde a saída de Guilherme Souza, o Sindicato vem indicando ao Prefeito o nome de João Neto, “uma pessoa bastante comprometida com a agricultura”, afirmou.

Quadro Partidário

O Prefeito Derivaldo alegou problemas financeiros na Prefeitura para a demora na efetivação de um títular para a SAM. Ele também negou a hipótese de que a nomeação de João Neto, que é o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Irará, tivesse sido uma compensação ao PT pela perda da Secretaria de Educação.

O prefeito fez alusões positivas ao novo secretário e disse que independente de partido o considera uma pessoa capaz para assumir a função.

Derivaldo também disse não existir um afastamento político entre o seu governo e o Partido dos Trabalhadores de Irará. Ele afirmou que o PT tem sido um parceiro em sua administração e que lhe tem ajudado a conseguir benefícios para o município.

Além de ter um de seus dirigentes na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o PT de Irará também tem uma pessoa dos seus quadros à frente da Secretaria de Ação Social, que é a vice-prefeita, Darci Lima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s