Promoção Capita Folia destaca Botecos

Portal Iraraense homenageia tema e histórico da Festa

146-2
Publicação original em 25/01/2011 20:37 – por: Roberto Martins
Nos Festejos Populares de Irará 2011 vai acontecer mais uma edição do Capita Folia. Este ano, o evento acontece na tarde do sábado, dia 29, na AABB. As atrações musicais são Batifun; Sarakura; Dig Bruws e Por Akaso.

Além da música, a festa se destaca por oferecer consumação livre de cerveja para quem compra a camisa-ingresso. Esta será a décima segunda edição do evento. Ao longo destes anos, o Capita tem se notabilizado como uma das melhores festas in door da região.

Histórico

O Capita Folia foi criado meio que por acaso pelo publicitário Rodrigo Martins, o Capita. Rodrigo reuniu os amigos e familiares em sua casa, no sábado dos Festejos Populares de Irara, no ano 2000, para celebrar a sua formatura no curso de publicidade. Já no primeiro ano, o evento recebeu o seu batismo e formato: Capita Folia – Cerveja Free e Música.

O sucesso da Festa entre os amigos de Rodrigo foi tamanho que ele resolveu repetir a dose no ano seguinte. A quantidade de pessoas desejosas em participar foi aumentando a cada ano. Na quarta edição, o jeito foi transferir a festa para uma casa de shows. Daí o Capita Folia passou a vender camisas e chegou ao seu nível atual, onze anos depois.

Do Capita Folia nasceu a banda Sarakura, antes denominada Forró da Gente. O grupo, que surgiu como uma brincadeira para animar a festa, foi levado à sério e virou banda. Outro traço do Capita é a “A Reza”. A música da Sarakura virou uma espécie de “ladainha” do evento e quando “rezada” conta com a participação de todos os “devotos”

Em 2011, a Produção está trazendo uma das mais requisitadas bandas de Salvador (Batifun). O grupo tem entre seus músicos, Marcelo Timbó, irmão gêmeo do apresentador Alessandro Timbó do Programa Mosaíco – Rede Bahia. O pagode de mesa da banda combina com o tema desta edição da festa, o Boteco.

Promoção

Para homenagear o histórico da Festa, nascida de uma formatura de publicidade, e o tema do Capita Folia 2011, o Boteco, o Portal Iraraense vai pedir para o internauta “atacar de publicitário”.

O desafio do internauta iraraense é criar um slogan para algum bar, boteco ou barraca de bebida de Irará. Aquele que enviar a melhor frase vai ganhar uma camisa do Capita Folia.

As frases devem ser enviadas para promocapita@iraraense.com.br até a 0h (zero hora) do sábado, dia 29/01, e só será permitida uma frase por cada participante. Cabe também observar as outras regras conforme regulamento abaixo.

Foto: Divulgação Produção Capita Folia

LEIA ATENTAMENTE O REGULAMENTO:

1. O internauta poderá enviar até duas frases, mas só poderá ganhar uma única vez.

2. Os usuários que aderiram às promoções estão automaticamente cedendo autorização para o uso de seu nome, e-mail e imagem sem qualquer ônus ao Portal Iraraense ou à Produção do Capita Folia.

3. Não poderão participar pessoas envolvidas na Produção do Capita Folia e do Portal Iraraense, bem como seus parentes de laços co-sanguíneos de primeiro grau (inclusive primos) ou de afinidade (namorados, etc).

4. A divulgação do resultado, prevista para às 12h do sábado, 29/01, no Portal Iraraense, está sujeita à alteração sem aviso prévio.

5. O Portal Iraraense não se responsabiliza por e-mails e informações inválidas registradas no cadastro.

6. O Portal Iraraense não entrega prêmios antes do prazo estabelecido.

7. O vencedor da promoção será escolhido conforme os critérios descritos no Item 13. O slogan deve ser de autoria exclusiva do participante inscrito, que se responsabilizará por todo e qualquer conteúdo nele apresentado, e, além disso, não poderá ter sido antes premiadas em concursos ou competições de qualquer natureza. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail promocapita@iraraense.com.br.

8. A frase criada deve ser referir a um bar, boteco ou barraca de bebida existente em Irará – Bahia, no centro ou zona rural do município.

9. O resultado da promoção será publicado no site Iraraense e na Comunidade do Site no Orkut e um e-mail será enviado ao vencedor, informando sobre o prêmio.

10. A avaliação das frases será feita através de uma comissão julgadora composta por pessoas da direção do Portal Iraraense, sendo que as decisões serão soberanas e irrecorríveis.

11. Para serem aceitas, as frases não poderão conter: (I) palavras de baixo calão, (II) palavrões, (III) qualquer conotação que afronte a lei, a moral e os bons costumes, (IV) itens prejudiciais à saúde, ou ainda, instigarem atividade ilegal ou criminosa.

12. Os participantes do Concurso responsabilizar-se-ão integralmente pela autoria das frases por eles enviadas, estando cientes que, caso as mesmas venham a ser escolhidas, poderão ser publicadas tanto na internet quanto em programa de televisão, ou quaisquer outros meios nos termos deste regulamento. Caberá aos participantes, a responsabilidade civil e criminal por eventual prática de plágio ou qualquer outro ato que viole direito autoral ou outro direito de propriedade intelectual de outrem.

13. A comissão julgadora obedecerá aos seguintes critérios na avaliação das frases e pela ordem:

1) fidelidade ao tema; 2) criatividade; 3) qualidade de conteúdo e 4) uso correto da língua portuguesa. O peso maior na avaliação será dado à fidelidade ao tema e à criatividade, sendo nenhum dos critérios acima mencionados desclassificatórios.

14. Os participantes devem resgatar o prêmio no local e horário informados pela Direção do Portal Iraraense quando do resultado.

15. Uma vez publicado o resultado das promoções, o Portal Iraraense não se responsabiliza caso o contemplado não efetue o resgate no período previamente designado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s