Segurança dos Festejos terá empresa diferente de 2010

Gazeta de Irará destacou protestos por serviços do ano anterior

145-2

Postagem original em 27/01/2011 13:44 – por: Roberto Martins
O serviço de segurança dos Festejos Populares de Irará serão executados pela empresa Falcão de Alagoinhas. A informação foi prestada pelo Secretário de Administração e Chefe de Gabinete da Prefeitura, Glauber Santos.

Glauber informou que a Falcão é a mesma empresa que trabalhou na cidade durante os Festejos Juninos do ano passado. Ainda segundo o Secretário, esta empresa foi contratada nos Festejos Juninos, após decisão do governo de não mais trabalhar com a Empresa de Segurança Real, “diante dos problemas acontecidos”, disse.

A contratação de uma empresa de segurança serve para determinadas funções durante os Festejos Populares. Entre eles, a organização do cortejo da lavagem e o controlar de acessos. No entanto, a empresa contratada não pode confundir a sua função com as da Polícia Militar, que segundo informações do Batalhão local, este ano trabalha com o efetivo de 50 homens por dia durante os Festejos.

2010

No ano passado, quando se temia pela violência na festa, sobretudo com a participação da atração Trem de Pouso no Cruzeiro, foi contratado a empresa Real. Diante do serviço da empresa não se teve noticias de incidentes mais graves na volta do cruzeiro, mas por outro lado, foram muitas as queixas do comportamento dos seguranças.

A Gazeta de Irará nº 113, edição de Fevereiro 2010, chegou a publicar notícia com o título “Empresa contratada para dar segurança na Lavagem, espanca o povo de Irará”. A notícia relatou casos de espancamentos em pessoas da cidade e mencionou o nomes do ex-vereador Zé Palito, que segundo A Gazeta, chegou a prestar queixa na Delegacia, e da Sra. Rosária Santos, mãe de Rodrigo do Ypê, que foi “bastante agrdido”, conforme o jornal.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s