Agricultor encontra mandioca gigante em Irará

 

Postagem original em 05/04/2011 16:29 – por: Roberto Martins

110-2

Raiz foi descoberta na localidade de Sucupira e tem 8,65m

 
Da Redação

 

“Já foi difícil o pessoal acreditar, imagine se fosse um dia depois”, disse o agricultor André Dias. Ele se referia a seu achado da quinta-feira, 31 de março, véspera do dia da mentira, 01 de abril. O fato aconteceu quando André fazia uma limpeza para o plantio e deu de cara com uma mandioca gigante.

 

“De inicio eu pensei que ela tinha uns 2,5m”, afirmou André, confessando a sua surpresa diante da dimensão da raiz descoberta, com 8,65m de comprimento. O Sr. Agripino Oliveira, dono da propriedade, lembra de ter plantado a “maniva” há cerca de quatro ou cinco anos atrás. Segundo diz o mesmo, nenhum tipo de adubação ou cuidado específico foi dedicado para a planta, “esquecida” naquele local.

 

Veja vídeo

 

Para o Secretário Municipal de Agricultura de Irará, João Neto, as características do solo e do clima iraraense são favoráveis ao desenvolvimento das raízes. Neto, no entanto, afirma que nunca teve notícia de um crescimento em tamanhas proporções. “Nas competições das maiores raízes, que já fizemos na feira da mandioca, a média era de 1m ou de 1,5m”, recorda.

 

A propriedade onde foi encontrada a raiz fica na localidade de Sucupira, distante cerca de 3km do Centro de Irará. A notícia do achado vai se espalhando e já há indícios de interessados em tirar proveito da situação. Alguém já teria até comentado das possibilidades de venda do assunto para algum programa televisivo. Pelo visto, a Sucupira de “O Bem Amado” não é a única onde fatos inusitados podem acontecer.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s