Irará concorre a título de Cidade Baiana da Cultura 2011

Resultado deve ser divulgado ainda no mês de abril

 

Postagem original em 13/04/2011 18:46 – por: Roberto Martins

O município de Irará foi inscrito no Concurso Cidade Baiana da Cultura 2011. A iniciativa foi da Prefeitura Municipal, através dos Departamentos de Comunicação e de Cultura. Além dos tramites para a inscrição, os órgãos produziram um vídeo sobre a cultura local.

A gravação apresenta manifestações culturais de Irará e conta com depoimentos de várias pessoas ligadas ao segmento cultural da cidade. Entre os depoentes estão o músico Gigi, o publicitário Edson Barbosa e o cantor Ninha. Este último, vocalista da Trem de Pouso, não é filho de Irará, mas parece ter fortalecido admiração e contatos na cidade após se apresentar na Festa do Cruzeiro por duas oportunidades (2010 e 2011).

Concurso

O Concurso Cidade Baiana da Cultura, em sua segunda edição, busca estimular o maior conhecimento sobre a identidade cultural de cada município baiano, através da divulgação das culturas locais existentes. Realizado pelo Grupo 3 – através das suas produtoras Expo 3 Exhibits e Expo Eventos, o concurso conta com o apoio das secretarias de Cultura e Turismo da Bahia e do INCULT – Instituto das Cidades Culturais e Turísticas da Bahia – para efetivar sua programação.

De acordo informações da Produção do Concurso, o município eleito como Cidade Baiana da Cultura ganha visibilidade, através da divulgação de seus atrativos culturais e turísticos, criando possibilidades de atração para investimentos públicos e privados. Além disto, durante o ano de vigência do título, a Expo Eventos apóia o município vencedor com assessoria e captação de recursos para a montagem de uma programação cultural.

Em 2010, o município de Rio de Contas foi eleito como a Cidade Baiana da Cultura (veja vídeo de Rio de Contas). Este ano, 12 municípios concorrem ao título, uma adesão que pode ser considerada pequena, em relação do número de municípios da Bahia, totalizado em 417.

Veja abaixo a relação dos concorrentes por Território de Identidade:

Territórios – Municípios

Chapada Diamantina – Morro do Chapéu
Litoral Sul – Itabuna
Piemonte da Diamantina – Jacobina
Portal do Sertão – Antônio Cardoso e Irará
Recôncavo – Maragogipe
Região Metropolitana – Itaparica e São Francisco do Conde
Sertão do São Francisco – Juazeiro
Sisal – Conceição do coité e Queimadas
Vale do Jiquiriçá – Amargosa

Com informações da Assessoria de Imprensa da G3 / Expo Eventos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s