Reunião discute segurança pública

Postagem original em 11/05/2011 14:54 – por: Roberto Martins

194-2
Iniciativa da ACEI teve presenças de autoridades municipais

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 11, na sede da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Irará), uma reunião para discutir a segurança pública do município de Irará. Esta foi a segunda reunião que a Associação realizou sobre o assunto.

Na oportunidade, Cláudio Gonzaga, representando a System Tecnologia e Segurança, apresentou em linhas gerais como funcionaria um sistema de monitoramentos de câmeras na cidade. Para a maioria dos presentes, além de inibir a ação de marginais, o serviço poderia ajudar no trabalho da polícia em caso de sinistro, diante do sistema de vigilância em tempo real ou das imagens gravadas.

A ACEI ficou responsável por fazer os levantamentos dos custos e da viabilidade da instalação do projeto em Irará. Na reunião também se discutiu a revitalização do Conselho Municipal de Segurança Pública, criado nos anos 1990, atualmente sem funcionamento.

Guarda Noturna

Outro assunto abordado foi a atuação dos chamados “guardas noturnos”. O representante dos “guardas”, conhecido como Léo, disse que a “guarda” foi criada por uma demanda de alguns comerciantes do calçadão. O mesmo também afirmou que não sabe se o serviço terá continuidade, pois, o mesmo ainda não funciona legalmente e está difícil fazer o registro junto aos órgãos competentes como, por exemplo, a Polícia Federal.

Além de comerciantes, sócios da ACEI, também estiveram presentes: O juiz da vara crime, Dr. Fábio Dantas; os Promotores, Dr. Audo Rodrigues e Luciano Andrade; a vice-prefeita, Darci Lima; o Secretário de Administração, Glaubert Santos; o Capitão da Polícia Militar, Marcelo Vasconcelos; o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Márcio Jambeiro; representantes do Conselho Tutelar; do Banco do Brasil; e alguns professores da cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s