Pastorinhas da Tapera Melão revivem cultura popular

Postagem original em 03/06/2011 18:19 – por: Roberto Martins
204-2

Evento foi selecionado no Edital Microprojetos Culturais

“Revivendo Nossa Cultura Popular” é nome do projeto que acontece neste final de semana na comunidade da Tapera Melão, município de Irará. O evento é organizado pelo grupo de As Pastorinhas, uma das manifestações da cultura popular da localidade.

O projeto foi aprovado no Edital Microprojetos Culturais do Ministério da Cultura – Minc. O edital, realizado em pareceria com o Banco do Nordeste do Brasil – BNB, tinha como meta aprovar ao menos um projeto para cada município da região semiárida.

O grupo de As Pastorinhas elaborou o seu “Revivendo Nossa Cultura Popular” sob orientação da Assessoria de Elaboração de Projetos do Departamento Municipal de Cultura. O serviço estava sendo oferecido em 2009, época das inscrições no edital.

A aprovação de As Pastorinhas garantiu a quantia orçada pelo grupo no projeto, cerca de R$ 7 mil. No orçamento, além da realização de atividades culturais, As Pastorinhas também previam gastos com confecção de nova indumentária e compra de alguns instrumentos para o grupo.

Na programação do “Revivendo Nossa Cultura Popular”, que além da verba conseguida no edital também recebe apoio da Prefeitura Municipal, estão previstas exposição fotográfica, dialogo com a comunidade e apresentações de grupo populares. Veja o roteiro da programação abaixo.

Programação:

Sábado – Dia 04/06

20h – Cerimônia de AberturaExplanação do Projeto “Revivendo a nossa cultura popular”, por Roberto Martins

21h – Coquetel e Exposição de Fotos

Domingo – Dia 05/06

10h – Dialogo com os representantes de Associações Rurais e Grupos Culturais com Aloma Galeano (Secult – Portal do Sertão)

14h – Apresentações Culturais

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s