Promotor pede suspensão da interrupção do fornecimento de água em Irará

Postagem original em 08/06/2011 11:52 – por: Roberto Martins

206-2
Medida foi motivada por queixas de aumentos abusivos desde o mês de março

Cidadãos do município de Irará (128 km de Salvador) que tiveram o fornecimento de água interrompido em razão do atraso ou falta de pagamento das contas que sofreram um aumento vertiginoso nos últimos meses devem ter o serviço normalizado nos próximos dias. Isso é o que requer o promotor de Justiça Luciano Medeiros Alves da Silva, que ajuizou ação civil pública contra a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), solicitando a continuidade do fornecimento em caráter liminar.

Segundo Luciano Medeiros, diversos consumidores reclamaram à Promotoria de Justiça o aumento abusivo nas contas de água, o que começou a acontecer no último mês de março. Algumas pessoas tiveram o seu consumo triplicado, registrou o promotor, ressaltando que Irará é uma cidade constituída em sua grande maioria por pessoas bastante humildes, que sobrevivem com um salário mínimo ou menos que isto, as quais foram surpreendidas com o aumento das contas, algumas chegando a valores astronômicos para a realidade social da cidade.

“Não é razoável supormos que dezenas de cidadãos desta cidade, a partir do mês de março de 2011, descuidaram do consumo de água. Alguma coisa vem acontecendo e as pessoas não são as culpadas”, afirmou Luciano, destacando que não está pleiteando o não pagamento das contas, mas a redução para os valores normais pagos pelos consumidores, considerando-se o histórico de consumo de cada um, uma vez que não há como se justificar o aumento exorbitante do consumo de água das pessoas.
Noticia do Ministério Publico da Bahia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s