Irará sedia 11ª Copa de Futebol de Base

Postagem original em 30/06/2011 17:09 – por: Roberto Martins

217-2
Competição, em quatro categorias, reúne time de várias cidades

Acontece em Irará desde domingo, dia 26, e segue até o próximo domingo, dia 03 de julho, a 11ª Copa de Futebol de Base. Os jogos acontecem todos os dias, no período da manha e da tarde, no Estádio Municipal Alberto Santana, no campo Barauna e no Campo da Liga de Futebol Iraraense (Campo de Telê).

A competição é dividida em quatro modalidades, de acordo ao ano de nascimento dos atletas: Nascidos em 1994 (sub 17); 1996 (sub 15); 1998 (sub 13) e 2000 (sub 11). Cada modalidade tem em média 15 equipes na disputa pelo título de sua categoria.

A localização e proximidade da capital, Salvador, foi o critério fundamental para Irará sediar este evento. A informação foi prestada por Gilvan Souza, representante da Gil Eventos Esportivos, empresa que organiza a Copa. Ainda de acordo com Gilvan, a realização da competição conta com apoio da Prefeitura local, prestando auxílios como alojamentos e transportes, entre outras necessidades.

Segundo o observador Emilson Freitas, o objetivo principal da competição é revelar novos talentos futebolísticos. Ele diz que na condição de observador costuma direcionar jovens atletas para diversos times de futebol profissional. Na lista de Emilson constam clubes como Fluminense – RJ; Sport Recife, Naútico, Paraná Clube, Bahia e Vitória, entre outros.

Participam da 11ª Copa de Futebol de Base equipes das cidades de Salvador, Camaçari; Feira de Santana; Alagoinhas; Simões Filho e Irará.

Sugestão de Pauta de Emerson Nogueira – Mersinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s