Vera Felicidade lança blog da Psicoterapia Gestaltista

Postagem original em 15/08/2011 17:55 – por: Roberto Martins

232-2
Psicoterapeuta aborda questões de percepção, conhecimento e relacionamento

A psicoteraupeuta Vera Felicidade lançou o blog da Pscicoterapia Gestaltista no mês de junho passado. O blog, com atualizações periódicas, trás textos de Vera sobre questões relacionadas a percepção, conhecimento e relacionamento.

Nascida em Irará, Vera Felicidade, filha de Aristeu Nogueira e Odete Almeida, tornou-se uma referência no ramo da psicicoterapia, desde quando lançou os conceitos da Psicoterapia Gestaltista.

O termo foi utilizado pela primeira vez em língua portuguesa em seu livro Psicoterapia Gestaltista Conceituações, editado em 1972. Vera iniciou o desenvolvimento de uma psicoterapia fundamentada nas pesquisas da Gestalt e não nas experiências da Psicanálise, tão logo concluiu o curso de Psicologia, em 1968, pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Ao todo, até aqui, Vera já expôs os conceitos da Psicoterapia Gestaltista em oito livros autorais, entre outras publicações. Agora, ela que já dispõe de um site oficial, lança também um blog da Psicoterapia. Com ele, os internautas terão mais elementos para refletir acerca de suas “percepções”.

Citação:

“Vida psicológica é vida perceptiva. Percepção é o processo que estrutura e caracteriza a relação do ser no mundo… O ser humano exerce suas possibilidades relacionais através da percepção, do conhecimento, da categorização” – Vera Felicidade

Leia relato de entrevista de Vera Felicidade para Roberto Martins em 2007 (Clique aqui!)

Imagem: Blog Psicoterapia Gestaltista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s