Exposição em Salvador retrata Encourados de Pedrão

Mostra, no Palácio Rio Branco, integra homenagem a cultura Sertaneja

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia prestará uma homenagem à cultura sertaneja no próximo dia 31 de agosto, quarta-feira, às 18h, no Palácio Rio Branco, Praça Municipal, no encontro “Manifestos pelo Espaço Cultural do Sertão – Tropeirismo na Bahia”.

Integra a programação gratuita a abertura de uma exposição sobre os Encourados de Pedrão, exibição de vídeos, conferências com historiadores e especialistas, e show do maestro, compositor e instrumentista, João Omar, filho de Elomar, um dos mais importantes músicos brasileiros.

A exposição “Encourados de Pedrão” será composta por fotografias e objetos tridimensionais, pertencentes ao acervo do fotógrafo e cineasta Miguel Telles.

Nesta exposição, o artista retrata a história dos vaqueiros do município de Pedrão, localizado no Litoral Norte do Estado, além de destacar a importância do local no processo de independência do Brasil na Bahia.

Um grupo de vaqueiros do município de Pedrão já confirmou presença ao Manifestos pelo Espaço Cultural do Sertão – Tropeirismo na Bahia, com seus trajes típicos e seus cavalos.

O evento, promovido pela Fundação Pedro Calmon e o Centro de Cultura Populares e Identitárias, colocará em debate a importância cultural dos tropeiros e a sua participação na circulação de mercadores, riquezas conhecimentos e tradições culturais.

O quê: Manifestos pelo Espaço Cultural do Sertão – Tropeirismo na Bahia
Onde: Palácio Rio Branco, Praça Municipal.
Quando: Dia 31 de agosto, quarta-feira, às 18h,
Quanto: Grátis
Contato: 71 316-6918

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s