Postagem original em 23/09/2011 18:30 – por: Roberto Martins
Evanice Miranda, gerente local, garante atendimento na unidade dos Correios no município
Da Redação
A greve dos Correios em todo Brasil já dura dez dias. Notícia do Jornal Nacional (JN), veiculada nesta quinta, dia 22, informa que a principal reivindicação dos funcionários é o reajuste de 31,78%, mas a empresa só oferece 6,87%, mais um adicional de R$ 50 a partir de janeiro, e abono de R$ 800,00.
Ainda segundo informações do JN, problemas com a entrega de encomendas estão acontecendo em todo país.
Na porta da Agência dos Correios de Irará há um comunicado da direção da empresa. A nota diz que “poderá haver comprometimento de prazo na entrega dos documentos postados” e que estão “temporariamente” suspensos os serviços de encomenda com hora marcada.
Ainda no mesmo documento, a direção dos Correios deixa uma orientação para quem espera por boletos bancários. “Os clientes devem entrar em contato com as respectivas empresas para solicitarem outras opções de pagamento durante a paralisação”, diz a nota.
Até a manhã de hoje não foi registrado nenhum problema de maior relevância por atraso de encomendas em Irará. A informação foi prestada por Evanice Miranda, gerente da unidade local dos Correios.
Evanice é a única funcionária em atividade na Agência local. Com a ajuda de dois prestadores de serviço (um dos próprios Correios e um cedido pela Prefeitura), ela vem garantindo o atendimento da unidade no horário normal de funcionamento (das 08 às 12h – das 12:30 às16). Os serviços de entrega de cartas estão suspensos.