Prefeito Derivaldo entra para o PT

Partido vai formalizar filiação em ato público

Postagem original em 23/09/2011 18:35 – por: Roberto Martins
Da Redação

O Prefeito Derivaldo Pinto mudou de partido. Às vésperas do prazo mínimo requerido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para filiações ou desfiliações partidárias, marcado para o próximo dia 07 de outubro, o Prefeito deixa a legenda do PSB (Partido Socialista Brasileiro) e se filia ao PT (Partido dos Trabalhadores).

Eleito Prefeito pelo PSB em 2008, Derivaldo quase foi “convidado a sair” do partido em 2010, pelo fato de ter apoiado candidatos a deputados de outras legendas. Na sua nova agremiação política, Derivaldo terá como companheiros o seu Secretário de Agricultura, João Neto, que é o Presidente do Partido, e a Vice-Prefeita e também Secretária de Assistência Social, Darci Lima.

De acordo noticiou A Gazeta de Irará, na edição 132, deste mês de setembro, na Sessão Casa de Farinha, o convite para a filiação do Prefeito teria partido da executiva estadual do PT.

A filiação será feita em ato público organizado pelo PT – Irará. O evento está programado para acontecer no próximo domingo, dia 25 de setembro, às 10h, na sede da Filarmônica de Dezembro. De acordo convite do partido, o ato é para filiar “vários companheiros”, entre eles o Prefeito.

Prévias do PFL em 2000

Esta não é a primeira vez que o Prefeito Derivaldo deixa um partido político. Em meados dos anos 1990, Derivaldo era uma das lideranças do então PFL (Partido da Frente Liberal), hoje DEM (Democratas).

Naquela época, quando o partido então liderado por Antônio Carlos Magalhães (ACM) era a maior força política da Bahia, Derivaldo chegou a disputar as prévias dos PeFeListas visando a candidatura a Prefeito nas eleições de 2000. Os convencionais do PFL de Irará acabaram decidindo pelo então vice-prefeito Raimundo Ribeiro.

Como candidato, pouco antes do dia das eleições, Ribeiro desistiu extra-oficialmente da sua candidatura em prol do então candidato Amaro Bispo (PTB). As eleições foram vencidas por Amaro que voltou a governar o município (2001-2004), nove anos depois do seu primeiro mandato (1989 – 1992).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s