Capoeiristas prestam última homenagem a Cabeça

Postagem original em 16/10/2011 18:20 – por: Roberto Martins

252-2
Jovem tinha 21 anos e enfrentava problemas cardíacos

“Quem vai leva saudade, quem fica saudade tem”. Estes e outros versos foram entoados por capoeiristas no cortejo fúnebre do jovem Joseilson dos Santos da Silva Batista, batizado na capoeira como Cabeça, acontecido na tarde deste domingo, dia 16 em Irará.

Ao som de berimbaus e pandeiros, membros de vários grupos de capoeira prestaram a última homenagem ao falecido. Quando o cortejo passava em frente à Igreja Matriz, o Mestre Cabeludo, do grupo Porto da Barra, do qual Cabeça era membro, puxou uma roda de capoeira.

Inicialmente a roda foi composta por membro do Porto Barra e por Pé Quente, um dos responsáveis pela instalação do grupo em Irará. Depois, o Mestre Cabeludo conclamou a quem fosse capoeirista e estivesse presente a também fazer parte.

Alguns capoeiristas participavam com lágrimas aos olhos. Numa das oportunidades em que entrou na roda, Cabeludo tocou o caixão de Cabeça, como quem lhe fizesse um convite a participar.

Ao final, Cabeludo explicou que aquela última homenagem tinha sido também um pedido da irmã de Cabeça. Depois o cortejo fúnebre seguiu até o cemitério local, acompanhado de parentes amigos, companheiros e muita gente solidária ao sofrimento de Cabeça.

O jovem teve problemas cardíacos e passava por um difícil tratamento, com seus familiares amigos fazendo muitas orações e buscando ajuda da sociedade iraraense. Uma campanha chegou a ser divulgada pelas redes sociais. Na última semana o quadro se agravou e o jovem de 21 anos veio a óbito.

Foto: Enviado pelo Perfil do Formada Cabaça pelo Orkut

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s