Curso técnico do Estado terá sede em Irará

Postagem original em 24/11/2011 10:10 – por: Roberto Martins
Inscrições seguem até dia 30 de novembro

A Secretaria de Educação da Bahia (SEC) abriu inscrições, da última sexta-feira (18) até o dia 30 de novembro, para 7.844 vagas para cursos técnicos de nível médio. O cadastro pode ser feito no Portal da Educação e no blog da Educação Profissional.

As vagas são para o primeiro e segundo semestres de 2012. As oportunidades são para 49 cursos, como administração, agroindústria, agroecologia, biotecnologia, logística, comércio, cooperativismo, informática, enfermagem, meio ambiente, nutrição, manutenção automotiva, eletrotécnica, mecânica, edificações, segurança do trabalho e desenho em construção civil.

Interessados devem ter concluído o ensino médio na rede pública. Os candidatos serão selecionados através de sorteio eletrônico, que será realizado no dia 13 de dezembro às 15 horas. Os aprovados ainda farão um teste de habilidade específica de caráter eliminatório.

Irará

Em Irará o curso vai funcionar na Escola Alan Kardec, próximo à Praça Amando Magalhães (Praça da Cruz) no Centro da Cidade. As aulas serão presenciais e com oferta de 60 vagas para o município. Destas, 30 estarão disponíveis para o turno vespertino (tarde) e as outras 30 para o noturno (noite).

De acordo informou a Assessoria da Secretaria Municipal de Educação, a instalação do curso em Irará foi uma solicitação do governo do município junto à Secretaria Estadual. A grande demanda de estudantes iraraenses na procura por cursos técnicos em Feira de Santana foi a motivação apontada. A assessoria não soube informar se todos os professores são de fora ou se profissionais da rede estadual lotados em Irará também ministrarão aulas.

Dos 17 municípios do Território de Identidade Portal do Sertão, somente Feira de Santana e Irará sediarão o curso. A unidade de Irará funcionará como Anexo do Centro Territorial de Educação Profissional do Portal do Sertão.

Para se inscrever clique aqui!

Primeira parte noticia do A Tarde OnLine
Segunda parte com informações da Secretaria Municipal de Educação

2 comentários

    • Olá Caroline,

      Conforme informado logo acima do texto (“Postagem original em 24/11/2011”) esta noticia é antiga. Além disto, o Portal Iraraense.com não está com atividade regular. Aqui neste blog constam o acervo do Portal. Infelizmente não sei informar sobre curso de enfermagem em Irará atualmente.

      Um grande abraço!

      Roberto Martins.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s