Estadão destaca show de Tom Zé no Rock in Rio

Postagem original em 05/10/2011 23:30 – por: Roberto Martins
Conterrâneo iraraense foi uma das atrações do Palco Sunset

Um texto publicado na editoria de cultura no site do Estadão dá grande destaque ao show do conterrâneo iraraense Tom Zé, acontecido no Rock in Rio, no último domingo, dia 02. O texto fala sobre o palco Sunset, local onde Tom Zé se apresentou, espécie de alternativo ao palco mundo onde se apresentaram as grandes estrelas do festival.

Veja abaixo a parte do texto na qual Tom Zé foi citado:

“o Sunset começou a receber mais plateia a partir do segundo show, protagonizado por Tom Zé. Se restavam dúvidas da genialidade do compositor baiano, elas foram completamente dirimidas na quarta edição brasileira do Rock in Rio.

Tom Zé deu uma aula de carisma e de excelentes composições malucas, em seu melhor estilo. O show arrebanhou uma plateia majoritariamente jovem, que teve contato com um tipo de som absolutamente moderno. A apresentação teve como um de seus pontos altos a música O Rock Ronca, crítica escancarada de Tom Zé (que simulou uma faixa presidencial brasileira como calcinha) aos momentos sonolentos do festival.

Na sequência, ele foi substituído pelos Mutantes, que têm sua importância história, mas se apresentam cada vez mais decadentes. Parecem fazer covers de si mesmos em um bailão deprê de formatura. Tom Zé tocaria pelo menos três músicas com eles – Qualquer Bobagem, Querida, Querida e 2001 – mas dividiu o palco discretamente em Ela é Minha Menina.

A organização exigiu que o repertório fosse em sua maioria com músicas dos Mutantes, um equívoco ao diminuir o tempo de Tom Zé.”

Veja notícia do Estadão na Integra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s