São João 2011: Irará na frente como a melhor do Território

Postagem original em 07/12/2011 15:15 – por: Roberto Martins

272-2
Enquete no site Prêmio Festejos da Bahia lista três cidades do Portal do Sertão

O município de Irará é um dos três finalistas do Território Portal do Sertão para a categoria “Cidade” do Prêmio Festejos da Bahia, com foco no São João 2011. Concorrem com Irará os municípios de Conceição do Jacuípe (Berimbau) e Santo Estevão.

O prêmio visa reconhecer as iniciativas realizadas por municípios, empresários, empresas e grupos artísticos culturais juninos. Além da categoria “Cidade”, também existe várias outras como “Artista Nacional”; “Forró Universitário” e “Festa Privada”.

Conheça o site do evento e participe

Até o momento de postagem deste texto, Irará tem ligeira vantagem na disputa. A terra onde “nasce a luz do sol” tem 30 votos, contra 29 de Conceição do Jacuípe e 06 de Santo Estevão.

A votação é aberta a qualquer pessoa que deseje participar e fica disponível no site até domingo, 11 de dezembro. Os nomes dos vencedores serão divulgados no dia 13 de dezembro, em cerimônia no Palácio da Aclamação em Salvador.

O prêmio é uma realização da Expo Eventos e parceiros, com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Fazcultura, com patrocínio da AMBEV.

Clique aqui para votar em Irará como melhor São João do Território

Regionalização

Conforme pode ser apurado pela Redação em visita ao site do Prêmio, apenas para a categoria “Cidade” existe uma disputa regionalizada, ou seja, dentro de um mesmo Território de Identidade. Em outras categorias isto não acontece.

Na avaliação do Portal Iraraense, o concurso seria melhor distribuído na Bahia, caso houvesse uma regionalização em todas as categoria. Sem a ampliação da regionalização para outras categorias, artistas e eventos importantes podem ter ficado de fora da disputa, por não terem chances de disputar com concorrentes de peso.

Por exemplo, na categoria “festa privada” aparece na enquete como finalistas, o Forró das Margaridas, o Forró do Bosque e o Forró do Piu Piu. Estes são eventos de grande porte, diante dos quais os iraraenses Pé de Mula e Jegueré não poderiam concorrer. Os iraraenses citados estariam melhor acomodados caso houvesse uma disputa regionalizada também neste quesito, assim como acontece no de “cidades”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s