Maria do Banco afirma ser tia da jornalista Glória Maria da Rede Globo

Postagem original em 17/12/2011 19:50 – por: Roberto Martins

285-2

Emerson Nogueira foi conferir a informação e conheceu um pouco da história de vida de D. Maria

D. Maria do Banco, conhecida na cidade por administrar uma pensão na Rua da Mangabeira, aos fundos do Mercado de Carne em Irará, afirma ser tia de Glória Maria, jornalista da Rede Globo. O parentesco foi confirmado por D. Maria a Emerson Nogueira (Mercinho), quando em visita a casa dela.

“A velha me disse que ela [a jornalista] era filha do seu irmão Zé Claudio que se casou em Pataíba com a prima chamada Etelvina Luciana dos Santos, segundo ela, mãe de Gloria Maria, Paizinho e Nêna”, relatou Emerson.

Clique aqui e leia texto de Emerson na integra

Provas

D. Maria não apresentou qualquer documento ou algo que servisse de prova para o seu dito. Segundo narrativa de Emerson, ela contou que alguns filhos do casal Zé Claúdio e Ethelvina Luciana nasceram em Inhambupe. A cidade é apontada como terra natal de Glória Maria na enciclopédia livre Wikipédia*.

De acordo narra Emerson, D. Maria diz que foram seus irmãos (dela) quem lhe falaram sobre o seu parentesco com a jornalista da Rede Globo, além de informar que o episódio da morte do pai de Glória Maria teria sido a motivação da mudança da família para o Rio de Janeiro.

Emerson ainda conta que D. Maria afirmou não ter informações sobre Glória. Ela apenas sabia do casamento da jornalista com um estrangeiro. Emerson também narra ter ouvido de D. Maria que “cada um segue seu destino”, além de um “Deus a abençoe” para Glória Maria.

História de vida

Além do seu possível parentesco com Glória Maria, Maria do Banco também narra para Emerson a sua própria história de vida. Ela conta a sua origem familiar, algumas dificuldades que passou e como foi trabalhar na condição de servidora da limpeza do Banco do Brasil, quando a agência bancária veio se instalar em Irará.

A conversa de Emerson com Maria do Banco é mais uma história de personagens iraraenses, sejam pessoas renomadas ou simples, e mais uma importante contribuição dele para a memória do município.

* Em busca de informações com maior teor de credibilidade, com relação à naturalidade da jornalista, a Reportagem do Iraraense tentou pesquisar nos sites do Globo.com e do Fantástico, mas não obteve sucesso.

Foto D. Maria do Banco – Emerson Nogueira
Imagem Glória Maria – Google Imagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s