Massapê pretende inserir rabeca no instrumental da Banda

Postagem original em 22/12/2011 15:30 – por: Roberto Martins

287-2
Banda que inovou com o violino no forró estuda uso dos dois instrumentos

Na estrada desde 2004, o Forró Massapê vem se tornando uma grande revelação do seu gênero musical na Bahia. O grupo, que se apresenta toda sexta-feira no Coliseu em Salvador, já tocou em São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Para 2012, já tem propostas de shows em Santa Catarina e Brasília, entre outros lugares do Brasil.

Um dos diferencias do grupo, além de um vocalista zabumbeiro, é o uso de um violino no seu instrumental. Segundo o violinista Jorge Borges, que entrou na banda um ano após da sua fundação, a intenção inicial do grupo era fazer uso da rabeca.

A inspiração vinha de grupos como o Forroçacana que já tinham um rabequeiro entre os seus instrumentistas. Como foi difícil para o Massapê encontrar alguém que tocasse rabeca em Salvador, o grupo acabou optando pelo violino, e deu certo.

Primos

Jorge assumiu o violino na vaga deixada por Jacó. O violino, instrumento tocado por ele, tem presença forte nas músicas da banda, principalmente em “Nossos Olhos” . O trabalho é um dos maiores hist da banda e foi autoria de Diogo Lima, ex-violonista do Forró Massapê.

Apesar do sucesso que o violino vem fazendo, o Massapê não desistiu da rabeca. Jorge Borges conta que pretende aprender tocar o instrumento para que a banda possa também colocá-lo no seu instrumental.

Quando isto acontecer a família Forró Massapê estará ainda mais completa, com as presenças do primo pobre e do primo rico. Rabeca e violino no mesmo forró.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s