Acesso continua livre e carros invadem circuito novamente

Postagem original em 08/02/2012 10:35 – por: Roberto Martins

317-2
Carros estacionados no circuito da festa dificultam passagem de blocos e trios

Já algum tempo tem sido um problema recorrente em Irará a presença de carros estacionados no circuito festivo. Seja São João ou Festejos Populares a cena tem se repetido e neste ano de 2012 não foi diferente.

Da mesma forma como foi noticiado pelo Iraraense em 2011, em 2012, a organização dos Festejos Populares também não isolou as ruas que dão acesso ao circuito da festa e os carros invadiram novamente.

No domingo pela manhã, um carro-de-som avisava que seriam multados os carros que se encontrasse estacionados no circuito na hora da passagem de blocos e trio. Não se teve noticias de carros multados, muito menos o circuito ficou sem automóveis estacionados.

71-3

A presença de carros estacionados, dos dois lados, da rua Theodoro Pinheiro, quando da passagem do bloco Abre Alas (foto), é uma prova de que só o aviso de última hora não vai resolver o problema.

Se o Abre Alas utilizasse um trio elétrico grande, faltamente ficaria preso no circuito como aconteceu com o Bloco Pé de Mula, no São João de 2009.

A recorrência da invasão de veículos particulares no circuito da festa aponta para ações além de avisos.

A situação pede isolamento das ruas, com seguranças de acesso; aviso e instruções com antecedência; disponibilidade de locais para estacionamentos; dentre outra medidas que podem evitar os carros estacionados ou até mesmo as disputas de som, dentro do circuito da festa.

70-3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s