Alex Rolim estréia coluna no Iraraense

Postagem original em 26/02/2012 12:15 – por: Roberto Martins

329-2
Novo colunista começa já com duas contribuições

O Portal Iraraense tem mais um colunista. Agora, além das Teleanálises de Malu Fontes, os leitores do Portal também poderão acessar os textos de Alex Rolim, dentro da Coluna “Irarapolitano”.

O nome da coluna reflete a condição de Alex. “Irarapolitano” é um neologismo construído através da junção das palavras “iraraense” + “soteropolitano”. Alex, nascido em Irará, mais precisamente na região do distrito de Bento Simões, já vive em Salvador há algum tempo.

Sobre si mesmo, Alex descreve: “queria ser astronauta, estudei jornalismo e trabalho com química”. Estas e outras assertivas da sua personalidade são apresentadas no blog Zona do Agrião. Nesse espaço, Alex faz análises futebolísticas em seus aspectos técnicos.

No Portal Iraraense o colunista vai escrever sobre assuntos diversos. Seus escritos também poderão versar sobre o universo de um conterrâneo de moradia em Salvador. Lembranças do tempo em que ele ainda residia por aqui, fatos da capital e outros pensamentos, talvez compartilhados por muitos “irarapolitanos” como ele.

Estréia em dose dupla

Em “As tranças do Careca” Alex fala sobre o carnaval de Salvador. O texto reflete a polêmica surgida em torno das declarações de Bell Marques do Chiclete com Banana, acerca das cordas dos blocos no carnaval baiano.

Já em “Moça”, o autor presta uma homenagem ao cantor Vando. Ele narra um caso, no qual, trechos de algumas canções do artista são apresentados. O cenário vivenciado no enredo é algo bem próximo, inspirado, ou quem sabe até vivenciado em terras iraraenses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s