Festejos com muito “”xixi”” na rua

Postagem original em 01/02/2012 23:05 – por: Roberto Martins

312-2 (1)
Banheiros químicos só foram instalados em um ponto da Festa

A instalação de banheiros químicos apenas em um local, durante os Festejos Populares de Irará, tem se mostrado insuficiente.

Para as mulheres, a opção disponibilizada para sanitários, foi a estrutura do mercado. Já para os homens, o único ponto disponível foi a área próximo à pousada de D. Narinha, com acesso pelo beco entre a Rua da Quixabeira e as instalações da Igreja Universal, onde estavam instalados alguns banheiros químicos.

Havia poucas opções de locais para urinar. Até mesmo na Praça da Matriz, recém reformada, os banheiros dos bares lá instalados, não estavam abertos ao público.

Com poucas opções de local para urinar, muitos homens e até mesmo mulheres, utilizaram-se de vários locais públicos para fazer as suas necessidades. No sábado á noite, a frente do Mercado Municipal parecia um emaranhado de córregos de origem humana. Até mesmo no domingo durante o dia os sinais da “mijadeira” eram constantes (foto).

As cenas de urina a céu aberto se repetiram em todo os Festejos desde á sexta, 27, até a segunda, 30. No sábado pela manhã, comerciantes da Praça da Purificação reclamavam da fedentina, para a qual a limpeza pública foi insuficiente. Na segunda, na volta do Cruzeiro, nem mesmo os banheiros químicos estavam presentes, visto que foram recolhidos ao mesmo tempo da estrutura do palco da Praça da Purificação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s