Confiante na eleição de Ronaldo, Tourinho pede homenagem a Amadeu em Feira de Santana

Postgem original em 05/04/2012 11:20 – por: Roberto Martins

361-2

Roberto Tourinho sugeriu nomeação de prédio público para ex-prefeito de Irará

Roberto Tourinho, assessor jurídico na Câmara de Irará e vereador em Feira de Santana pelo PV (Partido Verde), produziu um discurso especial para a homenagem do centenário a Amadeu Nogueira.

Tourinho abordou o histórico do município de Irará, desde o povoamento (1817) da região onde a cidade veio a se constituir até o centenário de emancipação política (1942), quando Amadeu era o Prefeito.

Tourinho também abordou a vida social e política de Amadeu em Feira de Santana. Falou do perfil literato do homenageado, de seu costume de andar sempre bem vestido e dos amigos políticos e literatos. Tourinho lembrou ainda da amizade vivida entre o ex-prefeito de Feira, José Falcão da Silva, seu pai adotivo, e Amadeu Nogueira.

Próximo a encerrar o seu discurso, Tourinho fez um pedido ao ex-prefeito de Feria, José Ronaldo de Carvalho, presente à Sessão Solene. Ronaldo é um dos possíveis candidatos a prefeito de Feira de Santana em 2012.

Confiante na candidatura e na vitória do ex-prefeito, Tourinho solicitou a nomeação de Amadeu Nogueira em algum prédio público da cidade de Feira de Santana. O vereador feirense justificou o pedido com o fato de que Amadeu também foi uma personalidade importante na Princesa do Sertão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s