Discursos, vídeos, cordéis e arte do Purificaê celebraram os 90 anos de Comunismo no Brasil

Postagem original em 01/04/2012 13:15 – por: Roberto Martins

359-2 (1)

Evento alusivo ao aniversário do PC do B aconteceu na Câmara de Vereadores na sexta, 30

Militantes, simpatizantes, lideranças partidárias e curiosos estiveram presentes à Sessão Solene de Aniversário do PC do B (Partido Comunista do Brasil) acontecida na Câmara de Vereadores de Irará, na sexta, 30.

A Sessão para homenagear os cem anos de fundação do Partido Comunista do Brasil, acontecida em 25 de março de 1922, foi aberta pelo Presidente do Diretório do PC do B local, o professor e vereador Ubiratan Silva Reis.

Antes da abertura para pronunciamentos de diversos convidados, foi exibido um vídeo produzido pelo PC do B, com o histórico da legenda. O material foi o mesmo apresentado pelo partido em rede nacional na noite de quinta, 29, dentro no horário de propaganda eleitoral gratuita.

Depois foi dado espaço para os pronunciamentos. Fizeram uso da palavra Ubiratan Silva Reis, presidente do PC do B local; Paulo Santana, vice presidente; João Ferreira Neto, presidente do PT; José Américo Moraes, presidente do PRB; Geraldo Cunha, vice-prefeito de Santanópolis pelo PC do B; Derivaldo Pinto, prefeito de Irará e membro do PT; e Roberto Martins, editor do Portal Iraraense.
91-1

Cordel

O cordelista Kitute de Licinho recitou um cordel de sua autoria em homenagem ao líder comunista Fernando Sant’Anna, falecido no dia 01 de março aos 96 anos, também homenageado pelo evento. A família Sant’Anna esteve representada pela professora Lúcia Santana, filha do ex-prefeito Beto Santana e sobrinha de Fernando. O cordel “Fenando Comunista de Irará Santana” e também oubros com a história do PC do B foram distribuidos a plenária

Na oportunidade o vereador Ubiratan fez entrega de certificados para pessoas e organizações como reconhecimento do PC do B pela “contribuição para o crescimento e o desenvolvimento em benefício do povo iraraense”. Receberam a honraria o cordelista Kitute; o Portal Iraraense; a Rádio Comunitário Irará Fm; o grupo percussivo Purificaê; a Olho Vivo Sonorização e Fernando Sant’anna (em memória).

Ao final das falas foi exibido um vídeo com a cantora Márcia Freire cantando a música “meu coração é vermelho” e depois alguns membros do grupo percussivo Purificaê tocaram um parabéns pra você e mais alguns músicas para finalizar o evento.

93-3 92-3

90-3 89-3

87-3 359-2 (1)

359-2 (1) 357-2

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s