Roberto Martins defende permanência de nome na Praça do Pedrão

Postagem original 07/04/2012 13:45 – por: Roberto Martins

366-2

Editor do Portal Iraraense aborda aspectos históricos para balizar suas ideias

O jornalista Roberto Martins, editor do Portal Irarense, publicou um texto no seu blog pessoal, através do qual discorda da troca de nome da “Praça do Pedrão” para “Praça Amadeu Nogueira”.

No escrito, o jornalista valoriza a história de Amadeu Nogueira e defende que seu nome seja colocado em algum logradouro novo ou substituía o nome de algum homenageado que não tenha relação intrínseca com Irará. Como exemplo são citados os nomes de Tancredo Neves, laureado com nome de praça, e Rui Barbosa, agraciado com o nome de uma avenida.

Martins aborda aspectos históricos para balizar suas ideias e também recorre à relação de Irará com o município de Pedrão. “É a terra dos “Encourados” e dos ancestrais de muitos iraraenses”, diz.

Depois ele utiliza a própria família Nogueira como exemplo. “Filho do Cel. Elpidio, Amadeu era neto de Pedro Nogueira, primeiro intendente de Irará, cuja família veio da região de Pedrão”, explica Martins.

A troca de nome da praça é um projeto de iniciativa do vereador Cristiano Costa – Eletroguisso (PP). Na cerimônia de homenagem ao centenário de Amadeu Nogueira, acontecida no dia 03 de abril, o Prefeito Derivaldo Pinto disse que vai sancionar a troca de nomes, caso ela seja aprovada pela Câmara.

Clique aqui e acesse o texto na integra no blog de Roberto Martins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s