Greve deixa mais de 1,5 mil estudantes sem aula

Postagem original em 12/04/2012 18:55 – por: Roberto Martins

370-2

Maioria dos professores do Joaquim Inácio aderiu ao movimento

A greve dos professores do Estado da Bahia já reflete em Irará. O Colégio Estadual Joaquim Inácio de Carvalho – Cejic, maior instituição estadual de ensino da cidade está sem aula.

De acordo informou a direção do colégio, dos 32 professores estaduais que lecionam na instituição somente “seis ou sete” não aderiram ao movimento. Estes que não entraram na greve estão indo ao Colégio, mas não dão aulas.

Caso o movimento de greve também se estenda aos servidores da educação, ele não deve provocar maiores danos ao funcionamento do Cejic. Cerca de 60% do quadro de servidores da instituição é formado por profissionais cedidos pelo município. São 21 de um total de 34. Os outros 13 são compostos de 08 efetivos e 05 de empresa tercerizada pela Secretaria Estadual de Educação.

APLB

Na manhã desta quinta, 12, o Professor e Vereador Ubiratan Reis, Presidente do Sindicato dos Professores (APLB) em Irará, concedeu uma entrevista na Rádio Comunitária Irará FM 104,9.

Ele re-afirmou as bandeiras do movimento grevista, deflagrado em Salvador e que já atinge várias cidades do estado. O professor diz que o governo do estado não cumpriu acordo firmado com a categoria para aumento geral dos salários em 22,22%.

Ubiratan salientou que, além das questões salariais a greve é por melhores condições de trabalho e reconhecimento às qualificações dos professores. O sindicalista convocou os professores do estado que trabalham em escolas recém municipalizadas em Irará, como a Edson Arantes (Pelé) e Alan Kardec, a aderirem ao movimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s