Professoras da Alan Kardec vão receber prêmio em São Paulo

Postagem original em 17/04/2012 22:45 – por: Roberto Martins

374-2

Projeto da Escola ficou entre os quinze melhores em concurso nacional

As professoras da Escola Alan Kardec, Georgea Aranha, diretora, e Lilian Santos, coordenadora, vão a São Paulo participar da cerimônia de premiação do programa Pelo Direito de Ser Criança.

O prêmio é uma iniciativa da marca de sabão em pó OMO e visa estimular projetos educacionais que valorizem a importância do brincar e do aprender nas práticas escolares.

A Escola Alan Kardec foi umas das 15 selecionadas em todo o país, dentro da categoria “Aqui se brinca”. Somente lá em São Paulo as professoras saberão qual foi a ordem de classificação atingida pela escola.

Caso o projeto da Alan Kardec seja considerado como um dentre os de “melhores práticas”, a escola vai ganhar selo de reconhecimento, workshop para dois professores e um Baú de Brincadeiras. O baú é personalizado em madeira, contendo um kit especialmente desenvolvido para atividades na escola, baseado em brincadeiras e jogos tradicionais.

Projeto

Segundo explicou a diretora, Georgea Aranha, o projeto da Alan Kardec consiste em adequar “o brincar” nas ações pedagógicas da escola. Nesta perspectiva, também são utilizados alguns brinquedos feitos com material reciclado nas atividades infantis.

A Alan Kardec é uma escola da rede municipal de ensino e as professoras serão acompanhadas na viagem pelo Prefeito, Derivaldo Pinto, e pelo Secretário Municipal de Educação, Márcio Jambeiro.

Com informações do site do Prêmio

Imagens: Facebook das Professoras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s