Jeguerê anuncia encerramento das atividades

Postagem original em 16/05/2012 12:55 – por: Roberto Martins

388-2

Notícia surpreendeu foliões do bloco que fez história em Irará

A juventude iraraense foi pega de surpresa na manhã desta quarta, 16, diante da notícia de encerramento das atividades do Bloco Jeguerê. A informação foi transmitida no Facebook, através de uma nota publicada perfil do Bloco naquela rede social.

Nota

A nota agradece o apoio e a participação de todos que estiveram envolvidos com o Jeguerê durante os catorze anos de desfile do mesmo. Os motivos específicos que causaram o cancelamento do Bloco não são diretamente mencionados no texto.

Um dos trechos da publicação, assinada por “Produção do Jeguerê”, argumenta que “infelizmente, temos limites financeiros que não custeiam o idealizado por muitos que acham ser fácil”. No final da nota, a Produção diz ter encerrado a história do Bloco com a “sensação de dever cumprido” e faz uma conclamação: “Esperamos que as novas gerações surjam com novas propostas para o São João de Irará”.

História

Surgido no feriado joanino de 1998, o Bloco Jeguerê desfilou por 14 anos ininterruptos no São João da cidade. Primeiro começou como um arrastão, depois passou a fazer também um evento in door.

Nestes anos de atividade o bloco trouxe atrações como Colher de Pau, Jau e Seu Maxixe. Também fez história pela alegria de seu público e por apresentar a Irará o trabalho de artistas da terra, como Nilson Aquino e Sarakura, e de grupos de outras cidades, a exemplo de Meninos de Seu Zé e Forró Massapê.

2012

Para este ano de 2012 estava prevista a festa dos 15 anos do Jeguerê. O Bloco havia anunciado recentemente, também no Facebook, uma grade de atrações na qual o principal nome era o artista Magary Lord, revelação da música baiana no verão 2011/2012.

Assim como em 2010, quando a atração principal do bloco foi o cantor Jau, o anuncio do nome de Magary, por não ser uma banda de forró, casou protestos e manifestações de apoio ao bloco. Divulgado o encerramento das atividades do Bloco, a grade foi automaticamente cancelada.

Imagem: Perfil do Jeguerê no Facebook

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s