Derivaldo e Darci erram dados de Irará em discurso

Postagem original em 27/05/2012 16:45 – por: Roberto Martins – atualizado 28.05.2012 às 10:08

399-2
Foram trocados o nome do primeiro prefeito e a data de aniversário de Dr. Deraldo

Se tivessem de fazer o concurso público para a Prefeitura Municipal de Irará, o Prefeito, Derivaldo Pinto, e a vice, Darci Lima, poderiam encontrar dificuldades na prova de conhecimentos regionais. A possibilidade pode ser considerada diante do discurso de ambos, na Solenidade Cívica deste 27 de Maio, quando o município completa 170 anos de emancipação política.

Primeiro foi Darci Lima. No seu discurso a vice-prefeita quis referenciar a figura de Amadeu Nogueira afirmando que ele “foi o primeiro prefeito de Irará”. A informação dita pela vice está equivocada já que o primeiro prefeito de Irará foi Elysio Santana, vencedor das eleições de 1946 diante de Alberto Nogueira.

Também não se pode imaginar que Darci Lima tenha confundido a figura de Prefeito com as de intendente ou interventor. O primeiro intendente do município foi Pedro Nogueira (avô de Amadeu) e o primeiro interventor foi Elpidio Nogueira (pai de Amadeu).

Já o prefeito Derivaldo Pinto errou a data de aniversário de Doutor Deraldo Portela. O chefe do executivo municipal seguiu no mesmo discurso feito pelo deputado federal Zezeu Ribeiro (PT), afirmando que o Doutor completava seus 85 anos neste 27 de maio. Na verdade, a data natalina de Doutor Deraldo é o 26 do mesmo mês.

Minutos antes a Professora Dilma Leão havia feito uma fala na qual dizia a data correta do aniversário do Doutor, mas, ao que parece, o prefeito esteve mais atento à fala do deputado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s