Postagem original em 26/06/2012 18:15 – por: Roberto Martins
Festejos na cidade foram realizados de sexta, 22 a domingo, 24
O São João de Irará foi de grande movimento em 2012. Enganou-se quem pensou que o São João curto, apenas num fim de semana, sem feriado extra, não atrairiam muitas pessoas para Irará.
A festa começou na sexta, 22, com apresentações de bandas de forró na praça da Bandeira (Coreto) e na praça da Purificação.
Já nas primeiras horas da noite de sábado 23, a chuva mostrou que também queria participar da festa. Isto não foi empecilho para os blocos Jeguerê e Pé de Mula.
O primeiro fez o arrastão das antigas, percorrendo as ruas da cidade, atrás de uma carroça com um grupo de forrozeiros em cima. O segundo fez a sua festa na Fazenda Forró, localizada na comunidade do Saco Velho.
Por volta das 23h, a chuva engrossou e, aí sim, atrapalhou quem pensava em sair de casa naquele horário. Mas, quem já estava na rua não se incomodou e curtiu forró na praça assim mesmo.
No domingo 24, a chuva não chegou e a multidão tomou conta das ruas. Jeguerê e Pé de Mula atraíram milhares de pessoas para fazer a folia e dançar forró atrás do trio elétrico. Como nos outros anos, os blocos encontraram em seu percurso carros estacionados, fogueiras e galhos de árvores para cortar.
Na praça da Bandeira (Coreto), a Vila do Forró continuou a apresentar os trios de forrozeiros e a vender guloseimas nas barracas de comidas típicas. Também aconteceram shows na Praça da Purificação. O terceiro dia do São João de Irará foi encerrado nas primeiras horas da segunda-feira, 25.