Convenção confirma apoio do PC do B a Juscelino

Postagem original em 22/06/2012 10:40 – por: Roberto Martins

421-2
Partido oficializou coligação na quarta, 20

O PC do B de Irará vai apoiar o pré-candidato Juscelino Souza nas eleições 2012. A decisão foi anunciada durante a convenção do Partido, realizada na sede da APLB Sindicado, nesta quarta, 20, em Irará.

Com esta decisão ficou claro que o Partido fará coligação na chapa majoritária – candidatura a prefeito – com o PRP, PMDB, PR, DEM, PTN e PDT. Já a coligação com chapa proporcional – candidatura para vereadores, não foi anunciada.

 

150-3 151-3
Vereadores

Três nomes de candidatos a vereador pelo PC do B foram oficializados na cerimônia. São eles: O professor Bira, atual vereador e presidente local do Partido; Antônio Carlos da Silva, conhecido como Macula; e Simone Caldas, popular Simone da Limpeza.

O presidente do partido sinalizou ainda a possível candidatura de Paulo Roberto Santana, vice-presidente local do PC do B, a vereador. Paulo agradeceu a sugestão, alegou motivos pessoais para não se candidatar, mas se propôs a discutir a questão internamente.

As decisões foram apoiadas por unanimidade por todos os 12 filiados do partido presentes à reunião. Além dos filiados, a solenidade contou também com as presenças de Geraldo Cunha, vice-prefeito de Santanópolis pelo PC do B; Josafá Ferreira, ex-vereador e filiado ao PMDB; e de Igno Cerqueira, Procurador Jurídico de Irará; além de alguns simpatizantes do partido.
148-3 149-3

Eleições

Logo na abertura da sessão o presidente local da legenda, vereador Ubiratan Silva Reis, fez uma retrospectiva da participação do PC do B nas eleições iraraenses desde 2000. O presidente lembrou que, apesar do PC do B ser um aliado histórico do PT e de apoiar os governos de Wagner e Dilma, em Irará os dois partidos só marcharam juntos em 2000.

Segundo o vereador, naquela eleição ele foi passado para traz pelo PT. Nas seguintes, 2004 e 2008, o PC do B apoiou as candidaturas à eleição e reeleição de Juscelino Souza. Ainda segundo argumentos do vereador, em 2008 a decisão ficou ainda mais nítida, quando o PT se coligou com Derivaldo Pinto, então no PSB.

Para o vereador, naquelas eleições, Derivaldo se filiou ao Partido Socialista do Brasil, somente para “se utilizar da imagem de Lula e Wagner”. Ele também disse ter visto abuso de poder econômico em 2008 e que os capitalistas não mereciam o apoio do PC do B.
146-3 147-3

Falas

Ubiratan também fez um relato de suas ações como vereador na Câmara de Irará. Ele informou que já é o vereador com maior número de leis aprovadas na Casa (50 no total), superando até mesmo parlamentares com mais de 20 anos de mandatos.

De acordo com Bira, as ações de seu mandado são características do PC do B. O vereador também citou a publicidade dos atos parlamentares desenvolvidos com uma de suas práticas na Câmara.

Além de Ubiratan, também fizeram uso da palavra o vice Paulo Santana; o convidado Josafá Ferreira; o vice-prefeito de Santanópolis, Geraldo Cunha; o filiado Ariosvaldo Filho (Olho Vivo); e o candidato a vereador, Macula.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s