Postagem original em 25/06/2012 18:15 – por: Roberto Martins
Decisão foi tomada sábado, 23, pelos partidos aliados ao prefeito
O comerciante Josias Nunes (PSD) será o candidato a vice-prefeito na chapa do atual prefeito e pré-candidato a reeleição, Derivaldo Pinto (PT). A decisão foi tomada no sábado, 23, e informada ao Iraraense por Francisnaldo Xavier (Nadinho de Cotinho), presidente municipal do PTB.
Josias é filiado ao PSD (Partido Social Democrático). O partido tem como presidente local o empresário Daniel Pinto, irmão do atual prefeito. Segundo informou Nadinho, a opção pelo nome de Josias foi uma decisão conjunta dos partidos da base aliada ao governo municipal (PT, PTB, PSC, PSD, PP, PT do B, PHS, PSL e PSDC).
Veja o mapa dos partidos políticos de Irará
Precedente
Esta não é a primeira vez que Derivaldo e Josias integram uma chapa na condição de pré-candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente.
Em 2000, Derivaldo e Josias concorreram nas prévias do antigo PFL (Partido da Frente Liberal), atual DEM (Democratas), para serem os candidatos do partido na sucessão do então prefeito Antônio Campos. Naquela oportunidade, o PFL local optou pelas candidaturas de Raimundo Ribeiro, a prefeito; e Antônio Luiz, a vice.
Quando faltavam aproximadamente 15 dias para as eleições daquele ano, Raimundo anunciou o seu apoio ao então candidato Amaro Bispo (Marito). Com a decisão, Derivaldo e Josias apoiaram explicitamente o então candidato Juscelino Souza.
As eleições de 2000 foram vencidas por Marito. Juscelino foi o segundo colocado. A terceira posição ficou com Agnaldo Francelino (Guido do PT), a quarta com João Santana e a quinta com Raimundo Ribeiro. O candidato do PFL ainda recebeu votos, mesmo tendo direcionado seu apoio para outro candidato.
Foto: Divulgação PSD