Paródia baiana de “vida de empreguetes” já tem quase 200 mil acessos

Postagem original 20/06/2012 09:40 – por: Roberto Martins
Estudantes de Itaparica fizeram o vídeo para falar da greve na rede estadual

Um vídeo estrelado por três estudantes baianas da cidade de Itaparica está fazendo sucesso no Youtube. O material mostra três estudantes, do 3º ano do Colégio Estadual Democrático Jutahy Magalhães, cantando uma paródia da música “Vida de Empreguetes”, sucesso de Cheias de Charme, folhetim das 19h exibida na Rede Globo de Televisão.

Intitulado de “Vida de Estudetes”, o vídeo tem como temática a greve dos professores do ensino médio na Bahia. As imagens apresentam as estudantes Isabele Alcântra, 20 anos; e as primas Bruna e Jamile Moreira, ambas de 18 anos, como se fossem as três protagonistas da novela.

A letra da paródia narra o cotidiano das alunas durante o período de greve que já ultrapassa os 60 dias. O refrão original “queria ver madame aqui no meu lugar”, se transformou em “queria ver o governador no meu lugar”.

O vídeo nasceu de um trabalho da professora Maísa Paulo, única do Colégio a não aderir ao movimento grevista. Maísa pediu aos alunos que retratassem em um vídeo problemas políticos e sociais.

As três meninas optaram pela greve dos professores e conseguiram destaque. O vídeo já tem quase 200 mil acessos no Youtube e tem sido noticiado pela mídia nacional. Na segunda-feira, 19, as meninas deram entrevista para o Programa CQC da Rede Bandeirantes de Televisão.

Com informações do G1

Saiba mais: Veja matéria do G1 – Bahia

Vídeo das “Estudetes” no Youtube

Matéria do CQC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s