Postagem original em 13/06/2012 21:55 – por: Roberto Martins
Faixa do partido em evento do PT não foi autorizada, afirma primeiro secretário estadual
De acordo com Rodrigo Hita, primeiro secretário do PSB (Partido Socialista do Brasil) na Bahia, o partido ainda não decidiu se vai apoiar a candidatura do prefeito Derivaldo Pinto à reeleição.
A informação contrasta com os informes divulgados no ato de lançamento da pré-candidatura do prefeito. Na oportunidade, o nome do PSB foi anunciado entre a siglas de apoio a Derivaldo.
“Soube pelo presidente do PSB de Irará, Rodrigo Capita, que foi feita uma faixa de apoio do nosso partido a Derivaldo sem a nossa autorização. Além de ilegítima, essa atitude só dificulta as negociações”, asseverou o dirigente socialista, que aguarda uma retratação do PT (Partido dos Trabalhadores) de Irará.
O PSB é o partido pelo qual o prefeito Derivaldo foi eleito no pleito de 2008. Após as eleições de 2010, o prefeito quase foi convidado a sair da legenda por se mostrar “infiel”. Naquela oportunidade, Derivaldo apoiou deputados de outros partidos. Em outubro de 2011, o prefeito trocou de agremiação política, saindo do PSB e entrando no PT.
Com informações e imagem da Assessoria PSB – Bahia