PT lança pré-candidatura de Derivaldo a reeleição

Postagem original em 12/06/2012 11:40 – por: Roberto Martins

410-2

Ato público aconteceu no Centro de Juventude no domingo, 10

O Partido dos Trabalhadores – PT – de Irará lançou publicamente a pré-candidatura à reeleição do prefeito Derivaldo Pinto. Derivaldo que entrou no PT em outubro de 2011, foi eleito em 2008 pelo PSB – Partido Socialista Brasileiro.

O evento aconteceu neste domingo, 10, no Centro de Juventude Cristã em Irará. O presidente do PT local e Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, João Ferreira Neto, abriu o evento saudando a presença de todos.

Depois fizeram uso da palavra o secretário Estadual da Industrial Naval e Portuária, Carlos Costa, e o Deputado Federal João Leão (PP – BA). Este fez uma fala bastante descontraída, com jeito de animador de plateia.

Na sequencia falaram os sete vereadores do município que apoiam o prefeito Derivaldo. José Roberto – Sardinha (PT do B), Antônio Carlos – Carlinhos (PT do B), Genival Pinho (PP), Cristiano Costa – Eletroguisso (PP), Carlos César – Cesinha (PSD), Juarez Dias (PSC) e Marinaldo Bispo – Nenga (PTB).
137-3 140-3

Militância

Também fizeram uso da palavra, em apoio à pré-candidatura do atual prefeito, a ex-deputada estadual Eliana Boaventura; o prefeito de Santo Estevão, Rogério Costa; o vice-prefeito de Santanópolis, Geraldo Cunha e o petista, Agnaldo Francelino (Guido), representando a militância do partido.

A professora Fabiana Marques, também militante do PT, fez uma rápida intervenção. Ela tentou puxar um velho grito de guerra da sigla (“partido, partido, é dos trabalhadores!”), mas teve pouquíssima adesão da plateia, apesar da grande quantidade de pessoas com camisas e praguinhas ilustradas com a estrela, símbolo do partido.

Darci Lima, atual vice-prefeita e também militante do PT falou sobre a importância da mulher na política. Ela afirmou a necessidade de união na política e leu algumas mensagens para as mulheres.

A vice-prefeita não comentou as falas do deputado João Leão e do prefeito de Santo Estevão, Rogério Costa. Ambos haviam dito que ela seria a pré-candidata a vice. E, sem o anunciou oficial do nome do pré-candidato ou da pré-candidata a vice, a vaga segue em aberto.

141-3 143-3

Vídeo

Antes da fala do prefeito, Derivaldo Pinto, foi exibido um vídeo abordando os governos petistas do Brasil, da Bahia e de Irará. O material, intitulado de “Irará no caminho certo”, mostrava obras realizadas no município durante a gestão de Derivaldo Pinto.

Quem não encontrou espaço para acompanhar a cerimônia dentro do Centro de Juventude, assistiu ao vídeo e a todo o evento através de um telão. O equipamento foi montado em frente ao local do evento na rua interditada para o mesmo.

139-3 144-3

Prefeito

Derivaldo iniciou suas falas usando a Bíblia como amuleto. Ele disse que ali estava a arma que usaria contra quem caluniava a sua gestão. Depois sugeriu aos presentes a leitura do salmo 56, conclamando a paz na campanha.

Logo em seguida falou ter sido informado em Brasília que o ex-prefeito, quando no cargo, ia para a capital federal cantar e fazer festas em hotéis. “Era por isso que Irará não tinha obras”, disse Derivaldo.

O prefeito seguiu o seu discurso citando realizações de seu governo até as suas considerações finais.

Com o centro de juventude lotado, diversas lideranças políticas de Irará e cidades vizinhas, sete dos noves vereadores da Câmara lhe apoiando e a representação de nove partidos aliados, Derivaldo finalizou suas falas aclamado pelo público, como um time de futebol jogando em casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s