Um suspeito preso e outro baleado após fuga de assaltos e tiros contra viatura policial

Postagem original em 19/06/2012 15:40 – por: Roberto Martins

420-2

Blog do Tavares noticiou caso que teve apreensão de armas, colete a prova de balas e veículo tipo Corsa

Uma operação policial realizada neste fim de semana em Irará terminou com um suspeito preso e outro baleado, indo a óbito no Hospital. O caso, noticiado pelo Blog de Tavares, teve inicio por volta das 20h de sábado, 16 e seguiu até a manhã do domingo, 17.

Tudo teve inicio quando uma viatura da Policia Militar fazia a ronda nas proximidades do Bar Pulo do Bode, BA 504, perto da entrada do Bairro Cajueiro. No local, os policiais avistaram um veículo tipo Corsa, com quatro elementos em atitude suspeita.

Ao se aproximar dos suspeitos, a viatura da polícia foi recebida a tiros. Logo depois, os suspeitos fugiram pela BA 504, em direção ao município de Ouriçangas, sendo perseguidos pelos policiais. Quando passavam na localidade de Boca de Várzea, próximo a “curva de Juzarez”, os suspeitos abandonaram o carro e entraram no matagal.

Buscas

Os policiais seguiram as buscas pelos suspeitos matagal adentro. Minutos depois receberam reforços de policiais de Ouriçangas, Água Fria e Aramarim e mais duas viaturas, vindo uma de Feira de Santana e outra de Alagoinhas.

As buscas seguiram pela madrugada inteira. No domingo, 17, por volta da 04h, após denuncia telefônica sobre a tentativa de um homem em conseguir carona, a polícia localizou os suspeitos e foi novamente recebida a tiros.

Na ação, os policiais conseguiram prender o suspeito Alan Santos de Souza. Um segundo suspeito tentou fugir trocando tiros com a polícia, mas foi baleado. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir.

O homem baleado foi socorrido pelos policiais, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Maternidade Dr. Deraldo Miranda em Irará. O suspeito morto não carregava documentos e não pôde ser identificado. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica em Feira de Santana para os procedimentos legais.

Confissão

Na operação, a polícia apreendeu duas pistolas calibre 380, ambas com a numeração raspada; vários cartuchos do mesmo calibre, intactos; um colete a prova de balas; e um veículo tipo Corsa, cor branca, placa policial JNW – 6496.

De acordo com o noticiado pelo Blog do Tavares, Alan Santos, o suspeito preso, confessou na delegacia que o veículo Corsa foi tomado de assalto na cidade de São Gonçalo dos Campos, no sábado, 16. O acusado também confessou ter participado, junto com os outros suspeitos, de uma tentativa de assalto a um ônibus no KM 13, BR 116 – Norte (Feira de Santana), no mesmo dia.

Ainda segundo noticiado pelo Blog, Alan informou que na tentativa do assalto a ônibus na BR 116, um passageiro foi alvejado e morreu. Este foi o motivo apontado para a fuga do grupo na direção do município de Irará, onde foi deflagrada a operação policial concluída com a prisão de um suspeito e o óbito de outro.

Informaçõese e imagem  do Blog de Tavares

Outras notícias policiais do Blog de Tavares:

Assaltante armado rouba moto de mulher

Suspeito de agressão e roubo contra homem em Bento Simões é encontrado pela Polícia

Homem armado com faca provoca desordem em bar

Arrombamento seguido de tentativa de estupro na zona rural

 

Imagem: Blog de Tavares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s