Antônio Campos assume Secretaria e Zé Américo desiste de candidatura a prefeito

Postagem original em 29/06/2012 17:00 – por: Roberto Martins

429-2

Notícia foi veiculada pela Rádio Comunitária Irará FM no programa de notícias desta sexta, 29

O ex-prefeito Antônio Campos vai assumir a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. A pasta, que estava sob a responsabilidade do secretário de Agricultura e presidente do PT local, João Ferreira Neto, não tinha um titular especifico desde a exoneração do ex-secretário, Paulo Dantas, nome ligado ao PMDB.

A notícia da posse de Antônio Campos no cargo foi divulgada por Clóvis Gonçalves, durante a apresentação do Irará Noticias, dentro da programação da Rádio Comunitária Irará FM – 104,9, na manhã desta terça, 29. Segundo informações da emissora a posse deverá acontecer na manhã da próxima terça, 03 de julho.

Assédio

Antônio Campos foi aliado político do Prefeito Derivado na campanha eleitoral de 2008. Derivaldo já havia apoiado Antônio Campos na candidatura (eleições de 1996) e no governo (1997-2000) do mesmo. Os dois são parentes e foram vizinhos na comunidade da Caboronga, onde Antônio ainda reside.

Apesar da proximidade e do peso político de Antônio Campos, até o momento, não havia qualquer sinal de participação dele na atual gestão, iniciada em 2009 e a terminar em dezembro próximo. Antônio além de ter sido prefeito, foi segundo colocado nas eleições de 1988 e candidato a vice na chapa de João Lopes, que chegou em segundo, nas eleições de 1992.

O convite feito agora no fim do mandato reforça a suspeita do mesmo ter sido motivado pelo potencial assédio político sofrido por Antônio Campos. O nome do ex-prefeito foi apontado como um dos prováveis candidatos à vice na chapa do ex-prefeito e pré-candidato Juscelino Souza.

Desistência

Na mesma notícia da posse de Antônio Campos como secretário, a Rádio Comunitária Irará FM também noticiou a desistência da pré-candidatura de Zé Américo (PRB) a prefeito.

Outro fato noticiado foi a data da convenção do PRB (Partido Republicano Brasileiro), partido presidido municipalmente por Zé Américo e que tem Antônio Campos como um dos seus filiados.

Segundo informações da Rádio, o PRB fará a sua convenção em conjunto com os outros partidos da base aliada ao governo municipal e deverá apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Derivaldo.

Foto: Reprodução de Vídeo da Charanga Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s