Convenção do PRB confirma apoio da legenda a Derivaldo

Postagem original em 05/07/2012 21:45 – por: Roberto Martins

433-2
Durante evento, Zé Américo falou sobre a desistência de sua candidatura

A Convenção Eleitoral do Partido Republicado Brasileiro – PRB, de Irará, aconteceu na manhã do sábado, 30 de junho, na sede da APLB – Sindicato. Já era inicio de tarde quando foi lida a ata da convenção e feito os pronunciamentos de lideranças do partido na cidade.

Os trabalhos foram presididos pelo presidente local do PRB, o senhor José Américo Morais, mais conhecido como Zé Américo, e secretariado por seu filho, Rafael Barros.
163-3 166-3

 

Desistência

Zé Américo disse que o presidente regional da legenda, Deputado José de Arimateia, sabendo da condição do partido de menor concorrente em Irará, aconselhou o PRB local a fazer coligação. O presidente local então anunciou que o partido reunido decidiu coligar com a candidatura à re-eleição do atual prefeito Derivaldo Pinto (PT).

Ainda segundo Zé Américo, além da sugestão do presidente regional, pesou também a observação da situação três candidatos a vereador da legenda. Ele disse que, caso mantivesse a sua candidatura, dificilmente os candidatos a vereadores do PRB atingiriam o coeficiente eleitoral e “morreriam na praia”.
164-3 433-2

Falas

Além de Zé Américo, também fizeram uso da palavra Maria Aldelice Souto (Alda); Claudiane Damasceno; Germano Damasceno; Francisco Santos; Alberto Morais (Carrasco); o ex-prefeito, Antônio Campos; e o Vereador Ubiratan Reis – Bira (PC do B), que presente à Cerimônia foi convidado para fazer parte da mesa.

O Vereador Ubiratan Reis falou das dificuldades de uma candidatura a vereador em Irará. Ele aconselhou os candidatos do PRB a traçarem estratégias e desejou sorte aos mesmos, apesar dele estar do lado oposto, visto que apoia a candidatura de Juscelino Souza (PRP) para prefeito.

O ex-prefeito Antônio Campos, em uma fala prolongada, citou realizações da época do seu governo (1997-2000) e falou das perspectivas que tem na sua nova função como Secretário de Infraestrutura do Município. Sobre a eleição, Campos abordou a necessidade de respeitar os adversários políticos e não subir em palanque para fazer ofensas.

165-3 162-3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s