Irará se despede de Val de Zé Vitor

Postagem original em 24/07/2012 10:15 – por: Roberto Martins

444-2
Amante do futebol sofreu infarto fulminante durante um “baba”

Foi sepultado na manhã de segunda, 23, o corpo de Joseval dos Santos Silva, popular Val de Zé Vitor. Val, também conhecido como Val do Big Lanche, devido ao seu estabelecimento comercial localizado à Praça Tancredo Neves, próximo ao Bar O Chalé, tinha 40 anos e foi vitima de um infarto fulminante, na manhã de domingo, 22.

A fatalidade aconteceu, por volta das 10:30h, no campo de futebol da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). Segundo amigos, que participavam do chamado “baba”, Val caiu de repente e foi logo socorrido pelos colegas.

Após os primeiros socorros e uma massagem cardíaca, Val foi conduzido ao hospital municipal, mas já chegou à unidade de saúde sem vida.

Homenagens

Horas antes do sepultamento pessoas próximas a Val diziam que ele era portador de diabetes tipo 2 e fazia uso de insulina. Entretanto, estas mesmas pessoas informavam que recentemente ele tinha feito diversos enxames, cujos resultados não lhe acusavam gravidades cardíacas, tampouco lhe proibiam de fazer atividades físicas.

Funcionários da Panificadora Victor, onde Val, assim como seu pai Zé Vitor (já falecido) trabalhou durante muitos anos, compareceram para lhe prestar homenagem. Eles chegaram todos juntos à cerimônia, usando uniforme da empresa e cada um com flores às mãos.

Val era torcedor do Vasco e do Vitória. Uma camisa do leão baiano cobria o caixão e alguns torcedores do clube prestaram homenagem ao colega, comparecendo à cerimônia fúnebre vestindo a camisa do rubro-negro. O clube de Campo Iraraense, local onde Val também praticava futebol, confeccionou uma faixa para o amigo.

Futebol

A cerimônia fúnebre contou com a presença de muitos iraraenses e pessoas de cidades vizinhas. Entre as lembranças falavam-se do perfil popular e camarada de Val, além de sua paixão pelo futebol.

Desde muito jovem ele participava de times futebolísticos da cidade. Jogou na equipe juvenil do Vaco de Telê, foi um dos dirigentes fundadores do antigo CDI (Clube Desportivo Iraraense) e já esteve fortemente envolvido com outras agremiações. No Campeonato Iraraense de Futsal, Val treinava a equipe do 51 Futebol Clube.

Em dias de partidas decisivas de futebol, o Big Lanches, também chamado de “Bar de Val”, era um ponto de referência na cidade. Os torcedores gostavam de se encontrar no local para assistir aos jogos.

Val faleceu em um campo de futebol, em um momento em que seus dois times do coração, Vasco e Vitória, fazem boas campanhas no Campeonato Brasileiro da série A e da série B, respectivamente.

Foto: Arquivo do Portal Iraraense. Recorte de imagem de Val em partida 51 x Korea, pelo Campenato Iraraense de Futsal 2010/2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s